Projeto de extensão recruta pesquisadores para as eleições 2018

O “MEME, e-Monitor Eleitoral”, está recrutando pesquisadores para a nova edição de seu projeto de monitoramento das eleições de 2018, com uma parceria entre o UniBrasil Centro Universitário e o Programa de Pós-Graduação de Ciência Política da Universidade Federal do Paraná.

O projeto, ligado ao Grupo de Pesquisa Atores, Instituições e Tecnologias Digitais (GEIST), da UFPR, está expandindo o seu projeto e selecionando novos pesquisadores para integrar o seu quadro. Nessa pesquisa em rede, o Prof. Gabriel Bozza, da Escola de Comunicação, Arquitetura e Design do UniBrasil Centro Universitário, será um dos coordenadores do projeto que está no seu segundo ano.

No UniBrasil serão selecionados alunos de graduação interessados em pesquisa para integrar a equipe que vai analisar as eleições de 2018. Serão levantados e tratados dados sobre campanhas eleitorais de candidatos à Presidência, Governo e Senado no Brasil a partir de indicadores levantados de campanhas eleitorais, desempenho de corrida eleitoral, presença, interação e projeção política, com uma linguagem que dialogue com o público amplo.

O trabalho dos pesquisadores consiste no levantamento e captação de dados nas redes, análise de redes e estudos teóricos. Treinamentos e cursos de capacitação serão ofertados para coleta de dados no Facebook, YouTube e Instagram, tratamento de dados pelo Netvizz (Facebook) e SPSS (para gerar conteúdos), entre outros softwares de ponta. Esse levantamento em rede vai propiciar aos pesquisadores desenvolver boletins informativos, artigos e e-books. Várias instituições reconhecidas fazem parte desta pesquisa.

Os interessados em participar do projeto, com disponibilidade de tempo, devem enviar e-mail para o Prof. Gabriel Bozza, pelo [email protected], manifestando o interesse. O projeto pode ser acessado pelo Facebook, no https://pt-br.facebook.com/MonitorEleitoral/.

Ao final do projeto cada aluno vai receber horas de atividades complementares, totalizando em média 10 horas por semana. As atividades serão desenvolvidas nas instalações do UniBrasil Centro Universitário e no prédio da Reitoria da UFPR. As reuniões do grupo de pesquisa acontecem nas sextas-feiras das 11h30 às 12h30. O endereço é Rua General Carneiro, 460 – Edifício Dom Pedro I – 7º andar, sala 713.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *