Projeto Encontro: Educação Física promove atividades recreativas com crianças e pretendentes aptos à adoção

Foto: UniBrasil

Na tarde do último sábado (25/05), o UniBrasil Centro Universitário sediou mais uma edição do Projeto Encontro. A ação social visa a aproximação de crianças e adolescentes entre possíveis casais aptos à adoção. A atividade conta com o apoio dos alunos e professores do curso de Educação Física, em conjunto com Grupo de Apoio Adoção Consciente (GAACO).

Este ano, o projeto contou com a participação de aproximadamente 65 crianças e adolescentes de 25 lares situados em diversas regiões do Estado. Representantes dos lares, tutores e promotores de Justiça acompanharam o evento que proporcionou uma tarde divertida com brincadeiras interativas entre as crianças e os adultos.

O Projeto Encontro foi criado no ano 2000, e passou a ser sediado no UniBrasil a partir de 2017, período em que o curso de Educação Física do Centro Universitário propôs e aplicou novas ideias de sociabilização e entretenimento para o projeto.

Segundo uma das coordenadoras do curso de Educação Física Bacharelado/Licenciatura do UniBrasil, professora Tais Pastre, as atividades de recreação são diferenciadas para que a crianças possam ter uma aproximação saudável entre os possíveis pretendentes.

“Propomos uma inovação quando o projeto veio para o UniBrasil realizando atividades de interação em nosso Complexo Esportivo. A ideia é que a criança venha passar um dia diferente, com o propósito de estreitar laços, mas se caso não acontecer, pelo menos ela teve um dia diferente com entretenimento, pois as aproximações devem acontecer de uma forma natural”, comentou a professora.

Voluntário há cerca de 8 anos no Grupo de Apoio GAACO, João Marcelo, é um dos idealizadores do Projeto Encontro. “O projeto nasceu com o objetivo de ajudar na preparação de pretendentes a adoção. Para isso, nós buscamos um parceiro que tivesse condições de oferecer ao projeto uma infraestrutura física adequada, e sobre tudo, uma a equipe de professores e alunos que compreendessem a extensão e o alcance do projeto e que pudessem dedicar a ele, talento, tempo e dedicação para que esse momento da festa consiga proporcionar interação e conhecimento entre pretendentes e crianças, essa ação está acontecendo aqui no UniBrasil e tem dado muito sucesso”, destacou João Marcelo.

O Projeto Encontro é anual e conta com o apoio integral do curso de Educação Física do UniBrasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *