Projeto Integrador de Psicologia gera trabalhos de fôlego com a comunidade

 Como lidar com a morte? 

Cada cultura e religião encara a morte de uma forma distinta. Há povos que celebram com festas, exemplo disso são os mexicanos. Outras civilizações entendem como parte do ciclo da vida, como os budistas.  

Nos consultórios médicos, comunicar a perda de um ente querido aos familiares é um processo delicado, difícil e que exige muita empatia por parte do profissional. Tendo isso em mente, os acadêmicos do 8º período de Psicologia tiveram a oportunidade de conversar com os futuros enfermeiros, do 7º período. 

Sob a supervisão da professora Fernanda De Ferrante, os estudantes trouxeram as seguintes questões: como lidar com o luto, como acolher pacientes terminais e como capacitar o profissional para momentos delicados.

Psicologia e Educação Física trabalhando em conjunto

Projeto Ampliar do curso de Educação Física abre as portas aos acadêmicos de Psicologia desenvolverem trabalhos com  adolescentes e jovens, portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

No encontro, a roda de conversa com as mães destes jovens foi um momento importante para compartilhar a rotina delas com os filhos, tempo totalmente dedicado às necessidades deles. Este trabalho gerou uma aproximação afetiva e fortaleceu os vínculos entre as mães, que passaram a se identificar nas rotinas e nos desafios de amar uma criança especial.

Comunidade terapêutica recebe acadêmicos de Psicologia

Os acadêmicos de Psicologia adentraram ao universo da Comunidade Terapêutica – Missão Shalon, para dialogar com as mulheres presentes sobre a dependência química.  

Psicologia ministra palestra aos acadêmicos de Pedagogia

A palestra, intitulada “A importância da Educação Sexual”, voltada para os acadêmicos do 7º período do curso de Pedagogia, trouxe um retorno positivo. Até porque, é um assunto que não é contemplado na grade curricular do curso, por isso a capacitação dos futuros pedagogos foi produtiva. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em COMUNIDADE, ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PEDAGOGIA, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *