Projeto Integrador do UniBrasil recebe Prêmio Sinepe/PR

O UniBrasil Centro Universitário foi premiado no Prêmio Sinepe/PR de Práticas Inovadoras em Educação 2019. O UniBrasil concorreu na categoria de Instituições de Ensino Superior e conquistou o 2º lugar a nível Paraná com o projeto do curso de Psicologia, “UniBrasil abraça a comunidade: Projeto integrador de prevenção e promoção à saúde”. A instituição também teve o projeto Ampliar, do curso de Educação Física indicado na mesma categoria.

A iniciativa do Sinepe visa reconhecer e divulgar as boas práticas na educação e experiências transformadoras de instituições de ensino paranaenses. Ao todo, foram 70 projetos inscritos este ano, com envolvimento nas áreas de sustentabilidade, inclusão, inovação pedagógica, inovação em gestão educacional e relação família e escola.

Reconhecido pela sua inovação, os projetos integradores têm a função de inovar na educação e de proporcionar aos alunos novas experiências. “Esse prêmio nos dá muito orgulho, pois é resultado de um projeto institucional e que será desenvolvido nos demais cursos nas novas matrizes curriculares, que são inovadoras e trabalham com excelência no ensino. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista”, comemorou a Reitora do UniBrasil, professora Lilian Pereira Ferrari.

Para a professora e coordenadora do curso de Psicologia do UniBrasil, Graciela Sanjutá, esse prêmio representa um reconhecimento aos professores e toda a comunidade acadêmica. “Estamos muito contentes com essa conquista e seguimos mais dispostos e animados, perseguindo a qualidade de ensino e a criação de possibilidades de fazer nossos alunos tirarem do papel seus projetos de vida. É o que desejamos e trabalhamos nesse sentido”, destacou.

O projeto do curso de Psicologia iniciou em 2010, e oportuniza ao estudante o diagnóstico, planejamento e a implementação de ações preventivas e de promoção em saúde para a população por meio de serviços relevantes do campo da Psicologia.  “Meu agradecimento especial à professora que inicialmente teve a ideia do projeto, Fernanda Gerbeline De Ferrante, ao professor que viabilizou o projeto integrador nesse formato, Pedro Guilherme Basso Machado e demais professores e acadêmicos do UniBrasil que engajaram-se nessa iniciativa e tornaram essa conquista possível”, finalizou a coordenadora.

No evento estiveram presentes: professora Lilian Pereira Ferrari, Reitora do UniBrasil, professora Marcia Coelho, Diretora Acadêmica de Ensino Presencial, professora Liya Regina Mikami, Diretora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários, professora Graciela Sanjutá, coordenadora do curso de Psicologia, Ana Roseli Pedroso, Assistente Social, Camile Silva, coordenadora do Curso de Educação Física, professora Fernanda Gerbeline de Ferrante e professora Larissa Gentila, do Centro de Apoio ao Estudante do UniBrasil.

Sobre o projeto

O projeto do curso de Psicologia iniciou no segundo semestre de 2010, quando ocorreu a primeira oferta da disciplina curricular, Prevenção e Promoção em Saúde.

Seu diferencial é oportunizar ao estudante o diagnóstico, planejamento e a implementação de ações preventivas e de promoção em saúde para a população da comunidade interna e externa, por meio de serviços relevantes do campo da Psicologia para a comunidade, que dificilmente tem acesso, dentro de uma perspectiva de Psicologia para todos e não elitista.

A parceria com mais de 30 instituições permitiu que, até o momento, diferentes temas fossem trabalhados a partir do diagnóstico feito pelos grupos de alunos e professores, como por exemplo: Empoderamento Feminino e Violência Contra a Mulher, Dependência Química e Reinserção Social, Bullying e Cyberbullying, Entrada no Mercado de Trabalho, Envelhecimento Saudável, Orientação Vocacional e muitos outros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PSICOLOGIA, UniBrasil e tagged , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *