Os projetos de extensão do curso de Educação Física do UniBrasil têm transformado a vida de dezenas de pessoas por meio de atividades físicas regulares e ações voltadas para o bem-estar e a qualidade de vida. Somente no primeiro semestre de 2025, foram realizados aproximadamente 200 atendimentos, com foco especial no público idoso.
O Projeto Ampliar, atende em média 80 pessoas, promovendo o desenvolvimento motor e cognitivo dos participantes, oferecendo um ambiente de acolhimento e estímulo à prática de exercícios físicos.
Os projetos EnvelheSer e Unimovimento, voltados ao cuidado com a população idosa. Juntos, eles atenderam cerca de 120 pessoas por semana ao longo do semestre.
O EnvelheSer é voltado para a promoção da saúde física e mental, com momentos de socialização e exercícios adaptados às necessidades dos idosos. Com uma média de 40 participantes semanais, o projeto fortalece os vínculos comunitários e contribui significativamente para a melhoria da qualidade de vida.
Já o Unimovimento, vinculado ao estágio em Atividade Física e Saúde, realizou aproximadamente 80 atendimentos semanais, com foco no desenvolvimento motor e na autonomia dos participantes. Por meio de exercícios específicos, o projeto contribui para a manutenção da mobilidade, da força muscular e do equilíbrio, fundamentais para a independência na terceira idade.
Os projetos reforçam o compromisso do UniBrasil com a comunidade, além disso, oferecem aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar na prática a atuação profissional, enquanto geram impacto social positivo. Para o segundo semestre, a expectativa é ampliar o alcance dos projetos e continuar proporcionando mais saúde, bem-estar e qualidade de vida aos participantes.