Psicologia promove palestra sobre abordagem sistêmica

O curso de Psicologia promoveu na noite da último dia (14), a palestra com o tema: “A abordagem sistêmica e os legados familiares intergeracionais: da família ao indivíduo”. Realizado no auditório Cordeiro Clève, o evento contou com a presença da doutoranda em educação, psicóloga e terapeuta familiar, Giovana Medina, e também da mestranda e terapeuta familiar, Daniela Bertoncello. O evento foi voltado para todos os períodos do curso de Psicologia da Instituição e interessados no tema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 Durante sua fala, Daniela iniciou indagando os convidados sobre o motivo da escolha pela Psicologia, e em seguida abordou sobre a escolha do “legado” intergeracioanal para os psicólogos. “Falar do enfoque intergeracional é de alguma forma entender um pouco de onde viemos, para onde estamos indo, o que estamos trazendo e o que estamos levando. Falar de gerações é falar dessas aprendizagens”, explicou a convidada.

Para a coordenadora do curso de Psicologia e idealizadora do evento, professora Graciela Sanjuta Soares, o encontro teve como objetivo concluir a sequência de palestras de diferentes abordagens proposta pelo curso. “Fechamos com esta aula magna da Sistêmica um ciclo de eventos, iniciado em 2015, contemplando a diversidade de abordagens da Psicologia, que é um dos nossos compromissos expressos no Projeto de Plano de Curso (PPC)”, explica.

A  professora Flávia Roldão, responsável pela disciplina de Teorias da Psicologia Sistêmica do curso, comentou sobre a iniciativa. “A abordagem sistêmica oferece amplas possibilidades de recursos terapêuticos, retratadas pelas suas diversas escolas, para o acompanhamento psicológico e promoção da saúde mental dos sujeitos. Assim, é muito relevante os estudantes conhecê-la e compreender sua aplicação prática, como foi viabilizado pelo evento”, finalizou.

Posted in ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, PSICOLOGIA and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *