Qualivida: Conheça o projeto do curso de Fisioterapia

Qualidade de Vida a quem precisa. Esse é o objetivo do projeto Qualivida, iniciado em 2010 pelo curso de Fisioterapia do UniBrasil Centro Universitário. A atividade de extensão realizada por professores e alunos, presta de forma gratuita, atendimento as pessoas que necessitam de cuidados fisioterapêuticos. Os cursos de Educação Física, Farmácia e Nutrição também dão suporte ao projeto.

O projeto Qualivida surgiu da necessidade de um serviço de atendimento a comunidade local, e a vivencia dos alunos com a prática fisioterápica. Atualmente, 40 pessoas participam do projeto.

Segundo a professora de Fisioterapia, Danieli Ribas, o atendimento é focado principalmente em exercícios neuromotores – também conhecido como Treinamento Funcional. “Cada paciente é atendido individualmente, por um ou dois alunos. Nos períodos iniciais os alunos não atendem sozinhos, já nos últimos períodos os acadêmicos conseguem prestar um atendimento com maior autonomia”, comentou.

Renato Xavier de Castro, de 74 anos, é paciente do projeto há quatro anos e ficou sabendo das atividades pela professora Danieli. “Eu fiz fisioterapia em vários lugares e chegar até aqui foi a melhor coisa que aconteceu, sempre fui muito bem tratado e tive uma evolução enorme”, contou.

O projeto é realizado nas terças e quintas e a sessão dura em torno de 50 minutos. Em alguns casos o paciente é encaminhado para as áreas de Educação Física, Farmácia e Nutrição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE SAÚDE, FISIOTERAPIA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *