Recrutas do Cindacta II fazem visita ao Centro Universitário UniBrasil

Na manhã de ontem, 29 de novembro, o UniBrasil Centro Universitário recebeu um grupo de recrutas do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), de Curitiba. Os jovens conheceram alguns cursos e puderam sanar dúvidas com os coordenadores, além de visitar os espaços e estrutura oferecidos pela Instituição.

A visita aconteceu por meio do convênio que o UniBrasil mantém com esta entidade, oferecendo complementação cultural aos recrutas, aos egressos e aposentados assim como ao corpo funcional do CINDACTA.

A visita guiada foi organizada de acordo com as áreas afins, às quais os alunos manifestaram interesse. Fez parte do roteiro o bloco de Engenharias, o Complexo Esportivo, Auditório Des. Cordeiro Clève, Sala de Leitura, Laboratório de Hardware, Laboratório de Medicina Veterinária, além da estrutura que está sendo preparada para o novo curso da Instituição, Odontologia.

Segundo o cabo Andrei Ricardo de Jesus, Instrutor que acompanhou a visita, o convênio abre portas para os recrutas que querem fazer uma graduação.  “Creio que agora, a partir desta nova disposição do UniBrasil junto com a Força Aérea, fica muito mais fácil para eles conseguirem realizar esse sonho que é se formar na faculdade”, comenta.

Durante o início da semana o UniBrasil ofereceu palestras sobre Mediação de Conflitos e Drogadição aos recrutas, para complementação de suas formações. Estas palestras fizeram parte de um extenso programa que tem sido oferecido pelo UniBrasil para entidades conveniadas, com a participação de vários de seus professores.

 

O CINDACTA II

O Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo é uma unidade que executa atividades de controle do tráfego aéreo e de Defesa Aeroespacial. Para tanto conta com um Centro de Controle de Área (ACC) de caráter civil e um Centro de Operações Militares (COpM), onde é realizada a vigilância do espaço aéreo para fins de Defesa Aérea. O comando das ações centralizado no Centro de Operações de Defesa Aeroespacial (CODA) é sediado em Brasília.

O CINDACTA II em Curitiba é a unidade responsável pelo controle e gerenciamento do espaço aéreo da Região Sul e adjacências. Presta serviços de: gerenciamento de tráfego aéreo, defesa aérea, informações aeronáuticas, meteorologia aeronáutica, telecomunicações aeronáuticas e busca e salvamento.

Atualmente é responsável pela Região de Informação de Voo (FIR) sobrejacente aos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e parte de São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Espírito Santo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria e tagged .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *