Revista Direitos Fundamentais e Democracia conquista padrão “DOI”

A Revista Direitos Fundamentais e Democracia (Qualis A1), vinculada ao Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil Centro Universitário, marca uma nova etapa em sua trajetória com a atribuição do Objeto de Identificador Digital /Digital Object Identifier (DOI) aos artigos científicos publicados.

O DOI é um indexador persistente de dados e que atribui ao artigo identificação única, é a entidade internacional que gerencia o depósito dos metadados. A atribuição do DOI aos artigos científicos dentro da Revista, permitirá maior difusão das pesquisas junto ao meio acadêmico, além de certificar a singularidade da produção científica e contribuirá para a manutenção da qualidade e  do rigor científico. O DOI é utilizado amplamente dentro do meio acadêmico e as produções no Currículo Lattes podem ser registradas diretamente pelo pesquisador através de seu número identificador.

Futuramente, outros periódicos eletrônicos da Instituição poderão atribuir o DOI aos seus artigos. O trabalho foi resultado dos esforços em conjunto realizados pelo Programa de Mestrado em Direito do UniBrasil, através da coordenação, equipe editorial e dos bolsistas que trabalham no periódico. Importante observar e destacar, também a atuação conjunta da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx), dentro do setor de publicações, responsável pela implementação do sistema e da equipe de Tecnologia de Informação (TI), responsável pela atualização do sistema.

Mais informações no site da Revista.

Posted in DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE and tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *