Rosane Fontoura participa do Mulheres Paranaenses 2019

Em 21 de março de 2019, às 19 horas no Auditório Cordeiro Clève, como já se tornou uma tradição no Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário homenageará mulheres que, com seu trabalho, empenho e dedicação auxiliam na construção do Estado do Paraná, com a realização de mais um Projeto Mulheres Paranaenses.

Nesta data, em que serão contempladas trabalhadoras de destaque em variadas atividades: artistas, empresárias, professoras, políticas, ativistas, todas profissionais de sucesso e importantes para o Paraná e o Brasil, a meta é pontuar a importância de todas as mulheres através destas representantes, e mostrar suas práticas laborais, de cultura, lazer e solidariedade. Cada Escola faz uma indicação de homenageada externa à instituição dentro de sua área de conhecimento, pessoas de relevância em nossa comunidade, como forma de posicionar o UniBrasil quanto à questão de gênero e demonstrar atenção ao trabalho feminino em nossa sociedade.

E a indicada da área de Negócios é Rosane Fontoura, administradora, socióloga e formada em Direito, com pós-graduação em Marketing, Antropologia Cultural, Projetos Empresariais Públicos e Privados, tendo realizado pesquisa em Desenvolvimento no Japão e participado de curso em Israel.

Rosane é atualmente a Coordenadora Executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial do Sistema FIEP, e já trabalhou 20 anos em instituições bancárias. É palestrante e realiza oficinas de elaboração de projetos na área dos negócios sociais; apaixonada em fomentar a realização de Projetos, tendo palestrado em mais de 250 oportunidades nas áreas de Desenvolvimento Sustentável e atuando na formação de Empresários do Terceiro Milênio nas mais diversas áreas de negócios sociais e Cidadania Empresarial em mais de 100 municípios do Estado do Paraná e 15 outros estados da Federação.

“No meu lado pessoal tenho hobbies como leitura e viagens sendo que foram mais de 40 países em 4 continentes, e o que mais me interessa é o aspecto cultural de cada país que visito, também tive a oportunidade de viver em Londres”.

“Penso que o administrador de empresas do futuro, deverá estar voltado a sustentabilidade, onde todos os aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais deverão ser analisados nas tomadas de decisões na área de recursos humanos, finanças, marketing, produção, logística e sobretudo na área estratégica da empresa. Nossos recursos são limitados e o nosso planeta está dando vários sinais de esgotamento.  Acredito que a inovação e a preocupação com a sustentabilidade serão o diferencial deste profissional do futuro, e por isso além dos conhecimentos que a academia incrementa, o profissional do futuro deverá desenvolver habilidades nas áreas de aptidão disponíveis na internet, mas sobretudo terá que aperfeiçoar a sua atitude perante os seus semelhantes, sendo ético e comprometido na construção de um mundo melhor”.

Aos jovens que procuram formação em sua área de atuação, ela recomenda buscar cursos à distância em universidades de outros países, e fortemente indica a experiência internacional de pelo menos 1 ano no país que lidera em sua área, e finalmente o comprometimento com a inovação e sustentabilidade.

Exemplo para estudantes da área de Negócios, Rosane é hoje uma das mais expressivas personalidades no tocante à Sustentabilidade, Cidadania Empresarial e projetos inovadores, o UniBrasil se sente honrado com sua presença na instituição.

Texto: Wanda Camargo

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *