Saiba mais sobre o Sistema de Crédito no UniBrasil

O Sistema de Crédito é uma das fórmulas adotadas pelo UniBrasil Centro Universitário desde o primeiro semestre de 2018. O novo regime acadêmico tem como principal objetivo proporcionar uma graduação completa, pois além das matérias obrigatórias os alunos podem incluir disciplinas optativas que dão autonomia para o acadêmico direcionar sua formação profissional. 

O Sistema de Série, utilizado anteriormente, é o método de estudo em que o aluno só progredia nos estudos por meio de blocos fechados, cursando as disciplinas sem nenhum poder de escolha.

Agora, com o Sistema de Crédito, o estudante cumpre a sua grade curricular por disciplinas, e não por séries. O que significa que o acadêmico não irá se matricular na série ou período, mas sim por seleção de disciplinas.

Para adquirir uma formação completa, o aluno terá que cumprir os créditos exigidos para a aquisição do diploma. No UniBrasil foi estabelecido que um crédito equivale a 20 horas de trabalho. Ou seja, se um crédito é igual a 20 horas, então uma disciplina de 40 horas é igual a dois créditos, ou se uma disciplina tem 80 horas, equivale a quatro créditos.

É importante destacar que existem algumas disciplinas obrigatórias que devem ser realizadas ao longo do curso, elas fazem parte do eixo central do curso. Além disso, outro ponto que deve ser avaliado na seleção das disciplinas é o número mínimo e máximo de créditos a serem cumpridos no semestre. Em geral, os alunos devem cumprir no mínimo 12 e no máximo 32 créditos por semestre.

Outra diferença do sistema anterior, é que a seleção das disciplinas só poderá ser realizada após o pagamento do primeiro boleto referente ao segundo semestre. Vale destacar também que em razão do novo sistema, o aluno não ficará mais retido após pegar alguma dependência, ou seja, ele poderá optar por fazê-las ao longo dos semestres.

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *