Sala de Leituras expõe obra de Claudia Lara dentro do Projeto Mulheres no UniBrasil

O UniBrasil realiza durante este ano o projeto Mulheres no UniBrasil, em que a cada mês será mostrada uma obra de arte realizada por uma artista de grande expressão nas artes paranaenses, como forma de homenagem às mulheres que compõem o cenário cultural da cidade, a Sala de Leituras do UniBrasil exporá um quadro de Claudia Lara a partir de 29 de maio.

Claudia Lara é graduada em Educação Artística pela Faculdade de Educação Musical do Paraná, Especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea na Escola de Música e Belas Artes do Paraná – EMBAP. Frequentou diversos ateliês, dentre os quais destacam-se o de Luiz Carlos de Andrade e Lima e o de Ida Hannemann de Campos.

Participou de salões da Secretaria de Educação e Cultura do Paraná, exposições individuais e coletivas em centros culturais e galerias em Curitiba, além de salões e mostras em São Paulo, Paraíba e Santa Catarina.

No exterior, participou de exposições coletivas na Argentina, na Espanha, na Áustria, na República Tcheca, Canadá, México, Cuba, Colômbia, Guatemala e Nova York.

Possui premiações em salões no Paraná e São Paulo e conquistou primeiro lugar na “Exposition Biennale d’Art Contemporain Brésilien et Latino Américain”, Premiére Edition, Paris, France.

O quadro exposto é uma gentileza do Solar do Rosário, entidade voltada a arte e cultura em Curitiba, instalada em casarão centenário localizado no Centro Histórico, entre a Igreja da Ordem de São Francisco de Assis e das Chagas e a Igreja do Rosário dos Pretos de São Benedito, uma das mais bonitas mansões do conjunto das antigas construções da cidade que tem por objetivo promoção da cidadania através de extensa grade de cursos, oficinas e ateliês, além de ser palco de palestras, lançamentos de livros e eventos culturais.

Por entender que a arte e a cultura são partes importantes e indissociáveis da boa formação universitária, o UniBrasil tem promovido a vinda de intelectuais de várias vertentes do pensamento para falar, mostrar suas obras, lançar livros. O objetivo não é nunca a busca de uma forma única de pensar ou de ver o mundo, o que contraria frontalmente a própria ideia de Universidade, e sim de abrir possibilidades, instigar o debate e o dissenso.

Parte do acervo do Solar, a obra expõe a forte presença feminina no melhor da arte paranaense.

Texto: Wanda Camargo

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *