Semana SAM 2020 é organizada pelo programa Mãozinha Verde com a parceria do UniBrasil

A Semana SAM 2020, o mais importante evento oficial da Agenda 2030/ODS do sul do Brasil, acontece em formato digital de 07 a 12 de dezembro. Organizado pelo programa Mãozinha Verde, o evento surgiu de encontros nas manhãs de sábados no Mercado Municipal de Curitiba para discutir a Preservação da Natureza, Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Inclusão Social. Devido a pandemia, as reuniões temáticas sobre os ODS acontecem pelo Zoom.

Este ano, em sua 2ª edição, a Semana SAM traz o tema “Inovação Inclusiva & Sustentável”. São palestras com painelistas locais, do Mercosul, Europa e Ásia. O apoio de profissionais de diversas áreas do conhecimento, ONGs, Entidades Classistas e Organizações signatárias do Pacto Global, celebra um momento histórico de trocas de experiências e conhecimentos.

As atividades deste ano acontecem com o apoio do UniBrasil. Além de transmitir o evento no canal do YouTube, a instituição disponibilizará os certificados aos participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.maozinhaverde.com.br.

Sobre o Mãozinha Verde

O Mãozinha Verde se consolida como um importante HUB TRANSFORMADOR com foco nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável/ AGENDA 2030. Além da Semana SAM, que é o principal ativo anual e conquistou já na primeira edição (2019) o reconhecimento da Lei 15.549/19, o Programa Mãozinha Verde, criou outras ações, como o método “AEIOU da SUSTENTABILIDADE” no acrônimo Água, Energia, Inovação, Orgânicos e Urbanismo.

Ao longo do ano, foram realizadas diversas ações da Semana SAM, como a Campanha #3000arvores de plantio de espécies nativas, recuperação da Mata Ciliar e auxilio na recuperação de florestas degradadas. Além de expressivas contribuições ao paisagismo urbano, revitalizações de Praças e Jardins urbanos – com adoções (Lei 11642) liderados pelo programa #mãozinhaverde, com “adoções” apoiadas pela iniciativa privada.

Programação

A agenda de Programação do Ciclo de Palestras será aberta dia 09 de dezembro, às 18h30, pelo Diretor Executivo do Pacto Global Carlo Pereira Linkevieius, e seguirá com painelistas e grandes nomes da Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade Urbana. Profissionais, como: Ricardo Voltolini, Luciane Moessa, Ricky Ribeiro, Tim Kenny, Silvana Cambiaghi, Elisabete França, Sideney Schreiner, entre outros, também estão confirmados para o evento.

A Semana SAM será finalizada em solenidade fechada, também no formato online, no MON – Museu Oscar Niemeyer, dia 12 de dezembro, às 15h. Cumprindo com a tradição do evento, na ocasião será entregue o “Troféu Mãozinha Verde”, um reconhecimento à pessoas e organizações que trabalham em prol da AGENDA 2030 e dos ODS. Além de inúmeras homenagens às personalidades locais, o eleito “Destaque do Ano” foi o Jornalista André Trigueiro.

Haverá ainda, durante a solenidade de encerramento, uma homenagem especial à República de Užupis/Lituânia, que com a participação de alguns de seus Ministros e o Embaixador no Brasil Henry Krutzen, instalará o Consulado Geral de Užupis/Lituânia no Paraná, ocasião que o  coordenador da Semana SAM, arquiteto Gilmar De Lima, tomará posse e assumirá como Cônsul da República de Užupis no Paraná.

Serviço

Semana SAM 2020

Data: 07 a 12 de dezembro

Transmissão: canal do youtube do UniBrasil

Inscrições: www.maozinhaverde.com.br

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *