Seminário sistema de Justiça e Direitos Humanos

O UniBrasil Centro Universitário sediou durante os dias 14 e 15 de abril o II Seminário Sistema de Justiça e Direitos Humanos no Paraná: Condições de trabalho, Ética e Direitos humanos. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS-PR), Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR),  Fórum de Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário, e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR), contou com o apoio do curso do UniBrasil e da Associação dos Analistas Judiciários do Paraná (Anjud). O seminário teve como objetivo reunir assistentes sociais, psicólogos/as e profissionais de outras categorias do sistema judiciário para debates relacionados às condições de trabalho, Ética e Direitos Humanos no Judiciário. Participaram do Seminário alunos do UniBrasil da PUC-PR e da Faculdade Bagozi.

Segundo a professora do curso de Serviço Social e da Especialização em Direitos Humanos do UniBrasil, Fernanda Lopes de Camargo, o objetivo é proporcionar aos alunos o debate e a reflexão de assuntos emergentes. “A ideia é discutir o que fundamenta essas ações profissionais, mas a partir da perspectiva dos direitos humanos e a relação do sistema de justiça. Fazer debates de temas emergentes, que necessitam de um posicionamento e de reflexão”, explica.  A professora ainda destaca a presença do evento no campus do UniBrasil. “A realização desse evento no UniBrasil é uma contribuição fundamental, pensando no tripé do ensino, pesquisa e extensão nós conseguimos cumprir isso de forma que envolvemos  nossos alunos nesses debates, além é claro da convivência com os diferentes profissionais presentes”, afirma.

Durante os dois dias,  o Seminário contou com diversas mesas e discussões entre assuntos relacionais aos direitos humanos, justiça, políticas públicas, ética, sistema prisional, entre outros assuntos abordados pelos participantes do evento. 

Postado em DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *