Serviço Social promove aula magna sobre políticas públicas

Na última quinta-feira (24), o UniBrasil Centro Universitário promoveu no auditório René Dotti, a aula magna do curso de Serviço Social com a presença da assistente social, Larissa Marsolik Tissot. O encontro teve como tema: “Políticas Públicas e Assistência Social: Desafios da contemporaneidade”. Destinado aos acadêmicos do curso, o evento contou com a presença da assessora da presidência do UniBrasil, professora Wanda Camargo, da coordenadora do curso, professora Glacielli Thaiz e professores.

Tema

Larissa iniciou sua fala abordando o contexto histórico das políticas públicas de assistência sociais no Brasil, em seguida falou sobre como os acadêmicos devem se preparar para atuarem nos processos de intervenção diante dessa realidade. “O nosso aluno tem que se preparar cada vez mais para poder ter um processo de intervenção qualificado que de fato transforme a realidade de vida e que promova cidadania, autonomia, protagonismo para aquelas pessoas mais vulneráveis,  que são as pessoas que os assistentes sociais e que as políticas públicas de assistência social acabam atendendo”, destaca. Larissa que já atuou como docente no UniBrasil, destacou seu retorno à  Instituição. “Quero muito agradecer o UniBrasil que é minha casa também, eu fui professora aqui por alguns anos, ajudei na construção e na consolidação do curso de Serviço Social como curso de referência no estado, por isso estou muito feliz com o convite”, completa.

A coordenadora do curso, professora Glacielli Thaíz, comenta a importância da convidada e sua relação com o tema. “Em relação a temática da política de assistência social a Larissa é referência no Paraná, desenvolveu projetos maravilhosos na Secretaria da Família diretamente com o governo, foi para a Prefeitura e ficou um tempo como presidente da Fundação de Ação Social (FAS), por isso tudo é um nome que traz contribuições para os alunos de Serviço Social”, afirma Glacielli.

A convidada

Larissa é professora e assistente social, especialista em Família e Políticas Públicas e em Gestão Pública com ênfase em Planejamento e Avaliação de Políticas Sociais. Leciona em cursos de pós-graduação e atua como servidora pública do estado do Paraná.  Já exerceu a presidência da  FAS de Curitiba, sendo atualmente assessora educacional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social do Paraná

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Posted in ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, SERVIÇO SOCIAL and tagged , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *