Serviço Social promove palestra sobre gênero e diversidade na educação

Na última segunda-feira (02), o curso de Serviço Social do UniBrasil Centro Universitário promoveu o evento: “Entrelaçando gênero e diversidade: múltiplos olhares”, realizado no auditório Barão do Serro Azul (Bloco 5). O evento contou com a presença das professoras e pesquisadoras, Lindamir Salete Casagrande, Jussara Medeiros,  Nanci Stancki da Luz e Kaciane Daniella de Almeida.

Apresentação cultural

Antes da palestra,  os alunos puderam acompanhar a apresentação de uma banda de rock, que cantou músicas clássicas de bandas nacionais e internacionais.

O evento teve como objetivo abordar o tema gênero, apresentando variadas perspectivas nas intersecções de classe e raça e suas expressões na realidade social, além de apresentar a coletânea “Entrelaçando gênero e diversidade: múltiplos olhares”, publicação produzida pelas professoras Lindamar e Nanci de um projeto de extensão.

Na abertura a coordenadora do curso, professora Glacielli Thaís,  abordou sobre a relevância do tema no momento atual. “Hoje discutimos a temática que vem sendo bastante debatida em vários setores da sociedade de uma forma errônea, que é a questão do gênero. Muitas pessoas estão distorcendo o tema, principalmente os movimentos reacionários e conservadores”, destacou Glacielli.

Além dos estudantes de Serviço Social, também estiveram presentes acadêmicos do curso de Psicologia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, SERVIÇO SOCIAL e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *