Serviço Social recebe representantes do CRESS e SINDASP

Na última quinta-feira (26), o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná (CRESS–PR) e o Sindicato dos Assistentes Sociais do Paraná (SINDASP) participaram de um encontro com alunos do quarto e sexto período do curso de Serviço Social do UniBrasil Centro Universitário.

 

No evento, a conselheira do CRESS, Joziane Cirilo apresentou o papel precípuo do Conselho, bem como seus órgãos administrativos e políticos, as propostas da gestão “Tempo de Resistir: Nenhum Direito a Menos”, e as várias comissões permanentes e câmaras temáticas instigando os alunos a participarem dos eventos, seminários, assembleias e atividades realizadas pelo Conselho.

 

Joziane também destacou que vivemos em um momento de desmonte de direitos histórica, duramente conquistados pela classe trabalhadora. “Nossa categoria profissional tem um legado de lutas e combatividade. O momento atual exige a afirmação do projeto ético-político do Serviço Social de forma permanente e em conjunto com outras organizações e movimentos”, conta a conselheira.

Também participou da atividade a presidenta do SINDASP, Kristiane Plaisant Marcon, que resgatou o histórico do Sindicato. “O Sindicato foi reorganizado em 2008, no atual momento evidencia a perspectiva das lutas conjuntas com o CRESS, na defesa das condições de trabalho, salário e carga horária de 30 horas”, comenta a presidenta do Sindicato.

Postado em ESCOLA DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, SERVIÇO SOCIAL e tagged , , , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *