Sessão solene presta homenagem ao UniBrasil na Assembleia Legislativa do Paraná

O UniBrasil Centro Universitário celebrou o seu aniversário de 19 anos em grande estilo na noite da última quarta-feira (10/04). A instituição foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em uma sessão solene proposta pelo deputado estadual delegado Rubens Recalcatti. Durante a cerimônia, membros da diretoria, professores, alunos, egressos e colaboradores do Centro Universitário receberam uma menção honrosa em reconhecimento ao seu trabalho e dedicação frente a instituição.

A reitora do UniBrasil, professora Lilian Pereira Ferrari, enfatizou o desenvolvimento da instituição ao longo dos seus 19 anos. “Começamos no ano 2000 com o curso de direito e hoje contamos com 30 cursos de graduação, 25 de pós-graduação, além de mestrado e doutorado. Ou seja, conquistamos vários espaços e recentemente fomos recredenciados com a nota máxima pelo o Mistério da Educação (MEC) que chancelou a nossa qualidade de ensino. Estamos muito felizes e emocionados com essa homenagem e pelos nossos 19 anos de história”, disse a reitora.

Nos últimos anos, a instituição vem se destacando como referência de ensino entre os polos educacionais do Paraná. “É um privilégio prestar uma homenagem ao UniBrasil, uma instituição jovem ainda, mas com um presente brilhante e um futuro com certeza ainda maior”, destacou o deputado Recalcatti.

O evento reuniu diversas pessoas homenageadas que já fizeram, ou que fazem parte da instituição de ensino. O egresso da primeira turma de direito do UniBrasil, doutor Gustavo Bonini Guedes, esteve presente na solenidade.

“Sou da primeira turma de Direito do UniBrasil que iniciou no dia 10 de abril do ano 2000. Lembro bem porque foi exatamente o dia do meu aniversário de 18 anos. Entramos em 80 alunos de manhã e 80 no período da noite. Havia apenas o bloco 1. Éramos em poucos em um espaço muito acolhedor e bonito. Acho importante termos uma iniciativa que homenageia uma instituição séria que vem praticando a educação há quase 20 anos de forma muito correta”.

O egresso de jornalismo, Marcio Sayko Poffo Taniguti, formado em 2015 pelo UniBrasil também prestigiou o evento. “É uma honra poder receber essa homenagem”, disse. Taniguti é escritor, autor de dois livros.

A zeladora Lucia Pereira da Costa, que trabalha há 7 anos na instituição comentou sobre a homenagem realizada na ALEP. “É um momento de reconhecimento, fico muito feliz em fazer parte desta história e de poder representar as mulheres que trabalham comigo”.

O UniBrasil conta com um corpo docente formado por mestres e doutores altamente qualificados, muitos deles, egressos do próprio Centro Universitário. O professor e coordenador adjunto do curso de Direito, Carlos Eduardo Dipp, foi aluno, estagiário e auxiliar administrativo do UniBrasil e hoje faz parte do corpo docente da instituição. “O UniBrasil sempre teve uma visão muito humanista em todas as áreas, formarmos cidadãos com responsabilidade social”, comentou.

O diretor do VEZ (Instituto UniBrasil para o Desenvolvimento da Ciência e Cultura) e do Instituto de Pós-Graduação, Rubens Viera, trabalha há 14 anos na instituição e comenta sobre as conquistas do UniBrasil.  “Ao longo desses 14 anos, eu aprendi a amar o UniBrasil. São os desafios que nos fazem crescer junto com a instituição e isso é muito gratificante”, concluiu.

Após a sessão solene, todos os homenageados e familiares, juntamente com as autoridades presentes, participaram de um coquetel de confraternização na sala de eventos da ALEP.

História

O UniBrasil iniciou suas atividades no ano 2000. O curso de Direito foi o pioneiro na então Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Brasil, que na metade do ano de 2003, tornou-se Faculdades Integradas do Brasil. Desde então, a instituição de forma sólida, cresceu gradativamente recebendo em 2014, o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) como Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil.

Avanços

No final do ano passado, o Centro Universitário conquistou a aprovação para o programa de Doutorado em Direito. Neste processo, das 16 propostas de Doutorado no país, o curso ficou em um grupo seleto de cinco aprovados, sendo o único processo aprovado no Paraná. O curso de Odontologia foi mais um dos avanços do Centro Universitário que recebeu nota 5 na avaliação realizada pelo MEC.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *