Summit FUT7 promove seis horas de conhecimento em parceria FPF7 e UniBrasil

A Futebol 7 Academy, plataforma inédita e inovadora de eventos e cursos da Federação Paranaense de Futebol 7 (FPF7), realizou o evento Summit FUT7 nesta quinta (01/10) e sexta-feira (02/10). Ao longo de duas noites, totalizando mais de 6 horas de conhecimento, trouxe diferentes temáticas com vários profissionais de diferentes áreas transmitindo suas experiências em miniaulas de 50 minutos. O evento marca uma parceria de apoio institucional com o UniBrasil Centro Universitário, instituição de ensino renomada no estado do Paraná com nota máxima no Ministério da Educação (MEC). A parceria foi formalizada pelo curso de Educação Física da instituição. No suporte técnico, a webTV Capivara Web Esportes auxiliou na transmissão desse evento em seu canal oficial no YouTube.

Na quinta-feira (01/10), Carlos Carvalho (CREF9/PR) abriu o evento com a palestra “Desafios do Desporto na (pós-) pandemia” destacando as ações da entidade representativa do desporto e profissionais de Educação Física. Destaque ainda para a ressignificação do esporte, aproximação com federações e instituições de ensino. Na sequência, a palestra “FPF7 recebe Jaisinho Batistello (FGF7) e Mauricio dos Santos (FUT7SC)” trouxe casos e causos, contextualizações e experiências de duas federações representativas da modalidade Futebol 7 no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, numa articulação entre os três estados da região Sul do Brasil. Por fim, na noite, Moacir Audrey da Globall Agency trouxe muito conhecimento na palestra “Marketing Desportivo Digital” com dicas e estratégias para a gestão das marcas nos ambientes digitais para equipes de Futebol 7 e outras instituições esportivas. A mediação da noite foi do Prof. Ms. Gabriel Bozza, docente do UniBrasil e Diretor da Futebol 7 Academy.

Enquanto isso, no último dia de evento, sexta (02/10), a noite foi aberta com a palestra “Gestão Esportiva” por meio da participação de Cristiano d’El Rei, Diretor de Esportes da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo do Governo do Estado do Paraná. O participante trouxe sua vasta experiência em gestão de grandes eventos esportivos olímpicos e na sua atuação no planejamento de ações esportivas no estado do Paraná. Na sequência, a “Futebol 7 Academy convida Camile Silva” promoveu uma troca de experiências entre UniBrasil e FPF7.

A coordenadora do curso de Educação Física do UniBrasil demonstrou a importância do cientificismo e ligação da teoria e prática na parceria entre instituições. Pra fechar o dia, Gilson Brun na palestra “Formação do técnico desportivo” promoveu uma aula sobre competências do técnico e os desafios para o profissional no esporte, a partir de uma importante apresentação de conteúdos. A mediação da noite foi da Profa. Ms. Tais Pastre, docente do UniBrasil Centro Universitário e Diretora da Futebol 7 Academy.

Para quem não assistiu ao evento, basta clicar nos links abaixo para ter acesso aos vídeos do evento:
Quinta (01/10)
Sexta (02/10)

Novidades

O evento marca o início da parceria entre a Futebol 7 Academy da FPF7 com o UniBrasil Centro Universitário. Em 06 de novembro (sexta), durante a manhã e noite, teremos o evento Futweek UniBrasil que vai possibilitar aos estudantes de Educação Física, Jornalismo e Publicidade e Propaganda e demais interessados do público em geral novos conhecimentos em três modalidades do futebol: FUT7, campo e futsal, no formato remoto e modelo inédito, reunindo as três federações representativas das modalidades, a FPF7, FPF e FPFS.

A partir do mês de outubro, a Futebol 7 Academy em parceria com o UniBrasil desenvolve lives com diferentes profissionais renomados no campo esportivo. As transmissões serão anunciadas nas mídias sociais de ambas as instituições, o UniBrasil e FPF7.

Cursos livres também estão sendo desenvolvidos a partir desse mês para capacitar diferentes profissionais no esporte. Os eventos serão divulgados em breve. Para mais informações, acesse os sites www.fut7pr.com.br e www.unibrasil.com.br.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *