Trabalho de alunos de Engenharia Mecânica é classificado no Prêmio Melhores TCCs do Crea-PR

O projeto “Estudo de viabilidade para utilização de materiais alternativos na confecção de uma prótese de quadril”, desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Engenharia Mecânica pelos alunos André Goularte Haluch, Henrique Israel Dircksen e Rafael Schulka Lima, foi um dos 36 trabalhos selecionados na primeira etapa do “Prêmio Melhores TCCs” promovido pelo CREA-PR.

Por meio de cálculos e análises, os acadêmicos verificaram a possibilidade de fabricar uma prótese de quadril com outros tipos de biomateriais sem afetar sua funcionalidade e viabilizar a troca. Com o estudo, buscou-se auxiliar no desenvolvimento da área da biomedicina em próteses, pois o custo de fabricação e matéria-prima nem sempre é acessível a todos.

Pelo segundo ano consecutivo, o trabalho de alunos do UniBrasil é classificado como finalista do Prêmio. Neste ano, os estudantes concorrem na categoria Mecânica e Metalúrgica. Em 2018, Nickoly Sabryne Chesco Schereder, egressa do curso de Engenharia de Produção, recebeu 1º lugar no prêmio, na mesma modalidade.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso do CREA-PR seleciona os TCCs, classificados por diferentes modalidades, são elas: Agrimensura; Agronomia; Civil; Elétrica; Especiais; Geologia e Minas; Mecânica e Metalúrgica; Química.

Na primeira etapa, o Conselho recebeu a indicação de 138 trabalhos e, analisando os critérios de aplicabilidade do conhecimento técnico na prática profissional, grau de inovação e nível de abrangência do tema, selecionou os 36 melhores.

Até o final de julho, quando ocorre a última etapa, serão eleitos os três melhores trabalhos em cada uma das modalidades. Os vencedores receberão prêmios da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Profissionais do CREA nos Estados de Santa Catarina e Paraná – CREDCREA, que firmou parceria com o CREA-PR, além de títulos e certificados de vencedores.

Postado em ESCOLA DE ENGENHARIAS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *