UniBrasil apresenta novos dirigentes

Na  manhã da última quinta-feira (01), ocorreu a sessão solene de posse  dos novos dirigentes  do UniBrasil Centro Universitário. Na ocasião, o  reitor professor doutor Sérgio Ferraz de Lima transferiu o cargo para a  professora doutora Lilian Pereira Ferrari. Outra novidade é o novo pró-reitor de planejamento, administração e finanças, Antonio Aparecido Cardoso, que até então ocupava o cargo de  gerente geral da Instituição. Neste mesmo ato o professor doutor,  Valter Fernandes Filho foi reconduzido no cargo de pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários (PROPPEx).

O presidente do UniBrasil, professor doutor Clèmerson Merlin Clève, presente na ocasião, destacou  o excelente  trabalho exercido pelo então reitor, ao longo dos últimos anos. “O professor Lima é uma das pessoas mais corretas e confiáveis que eu já conheci. Isso é um exemplo para todos”, afirma. Clève  também  comentou sobre o desafio  da nova reitora empossada. “Há um imenso trabalho a ser feito”, destaca.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Reitora

Lilian possui graduação em ciências biológicas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestrado em genética pela UFPR e doutorado em Genética pela UFPR e Toronto University/Canadá.  Com uma longa trajetória na Instituição, iniciada  no ano de 2006,  a professora também  exerceu o cargo de coordenadora dos cursos de Biomedicina. Atualmente é pró-reitora de graduação, diretora científica do caderno da Escola de Saúde e docente das disciplinas de Genética e Biologia Molecular dos cursos de saúde.

Os Pró-Reitores

Cardoso  é graduado em Administração (Faculdades Integradas Campos Salles – SP);  Direito pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (UNIBAN); especialista  em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho (PUCPR) e Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP-SP). Atualmente é mestrando em Gestão de Cooperativas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Trabalha há 11 na Instituição, onde já ocupou o cargo de gerente  do departamento de recursos humanos; recentemente  exerceu o cargo de gerente geral de administração. “O Antonio Cardoso tem desenvolvido um trabalho notável e graças a isso se credenciou a assumir a  pró-reitoria de planejamento e administração”, destacou Clève.

Valter Fernandes da Cunha Filho

Já o pró-reitor da PROPPEx, é graduado em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui mestrado e doutorado na área pela mesma Instituição. Além de pró-reitor, é docente  dos cursos de Direito e Jornalismo do UniBrasil. Possui uma larga experiência nas áreas de história e ciência política. Seus estudos  fazem uma intersecção entre os domínios da história do pensamento político, estado, segurança internacional, defesa e estratégia, assuntos militares e teoria política.

Postado em ESPECIALIZAÇÃO, GRADUAÇÃO, MESTRADO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PÓS GRADUAÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *