UniBrasil Centro Universitário inaugura campus em Ponta Grossa

Centro Universitário oferecerá cursos nas modalidades EaD, smart e presenciais e pretende acompanhar o crescimento exponencial da região

 

O UniBrasil Centro Universário está expandindo suas atividades para os Campos Gerais e inaugura no dia 26 de maio (quinta-feira) o novo campus em Ponta Grossa. Localizado na região central do munícipio, na esquina das ruas Júlio de Castilho e Coronel Dulcídio, o prédio de 2 mil m² foi completamente estruturado para receber os novos alunos e equipe acadêmica com tecnologia e suporte para implementação de oito cursos no formato smart (semipresenciais) e 25 na modalidade EaD, nas áreas da Saúde, Negócios, Ciências Sociais e Agrárias, além de outros presenciais, previstos para 2023.

As inscrições para o vestibular iniciam no dia 10 de maio e acontecem ao longo de todo o ano pelo site ingresse.unibrasil.com.br, e as aulas estão previstas para o início de agosto. Segundo o reitor do UniBrasil, Alessandro Paulo Kinal, que esteve em Ponta Grossa na última quarta-feira (04), para dar andamento em parcerias importantes para a instituição, o desejo de investir na cidade é antigo e foi impulsionado pelo alto desenvolvimento local. “O UniBrasil tem 22 anos de uma história genuinamente paranaense que passa a ser compartilhada com os pontagrossenses. Conheço a cidade há bastante tempo e tem se destacado em desenvolvimento e novos investimentos nos últimos anos. Nosso objetivo é  fazer parte desse processo com projetos e educação de qualidade que irão dar ainda mais impulso para a cidade”, explica.

Geração de empregos locais

Para iniciar as operações de forma presencial em Ponta Grossa, o corpo docente e de funcionários será regional e, de acordo com Kinal, a capacitação está entre os principais investimentos do UniBrasil. “Os professores e funcionários da sede serão pontagrossenses. Já iniciamos as contratações administrativas e comerciais e seguimos com os docentes. Acreditamos no potencial local e queremos incentivá-lo de todas as formas”, diz.

Cursos EaD, smart e presenciais

A nova sede inaugura com oito cursos no formato Smart, também conhecidos como semipresenciais, em que os estudantes diversificam entre aulas presenciais e à distância. A modalidade tem se destacado nos últimos anos, pois permite a flexibilidade do aluno que precisa também cumprir outras atividades fora do âmbito estudantil. Entre os cursos da modalidade já previstos para início no mês de agosto estão: Estática, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia de Software, Administração e Ciências Contábeis.

Já na modalidade de Educação a Distância serão disponibilizados 25 cursos, entre eles alguns inéditos na região como Biomedicina, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Para 2023 o UniBrasil expande ainda mais o leque de possibilidades com os cursos presenciais. Entre eles estão: Administração ‘premium’ (estruturado para atender a demanda da cidade), agronomia, direito, engenharia de software, fisioterapia, medicina veterinária, biomedicina, enfermagem, psicologia, pedagogia e psicopedagogia. Além da graduação e tecnólogos, o Centro Universitário também contará com mestrado e doutorado na área de Direito, e cursos de especialização.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em BLOG HOME DESTAQUE, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *