UniBrasil e COREN promovem palestras sobre respectivos assuntos da Enfermagem

Na última semana, o UniBrasil Centro Universitário e o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (COREN), promoveram dois dias de palestras com as temáticas “Vítimas no tráfico humano nos serviços de saúde”, “Indicadores sensíveis à Enfermagem” e “Voluntariado nos serviços de saúde: resultados e desafios”.

O evento foi conduzido por duas palestrantes internacionais, sendo elas: Enfª Dra. Karen Beatriz Silva e Enfª Ms. Rita de Cássia. Ambas possuem currículos fortes de atuação no mercado e muita experiência sobre os temas abordados.

Karen B. Silva atualmente trabalha como coordenadora de um centro médico, em West Hollywood, Califórnia (USA), além de ser uma das fundadoras da Sociedade Brasileira de Enfermagem Forense (SOBEF).

Rita de Cassia foi a primeira enfermeira no Brasil a inserir módulos de Enfermagem Forense em especialização de enfermeiros em emergência. Hoje, atua em filantropia e desempenha suas atividades no Centro Médico Cedars-Sinai, em West Hollywood, Califórnia, USA.

Além das palestras, foram realizadas mesas redondas que permitiram o debate e a troca de informação sobre os respectivos assuntos com demais profissionais atuantes na área, representantes do COREN e de serviços de saúde, como Hospital Erasto Gaertner, Hospital Pequeno Príncipe e Hospital do Trabalhador.

O evento aconteceu no Auditório Desembargador Cordeiro Clève e recebeu a comunidade acadêmica em geral e público externo interessado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, Sem categoria, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *