UniBrasil e FPF7 firmam apoio para ações da Futebol 7 Academy

O UniBrasil Centro Universitário e a Federação Paranaense de Futebol 7 (FPF7) formalizaram, no último dia 24 de setembro, apoio para as ações realizadas pela Futebol 7 Academy, plataforma inovadora de cursos e eventos da entidade desportiva. A parceria simboliza uma aproximação entre as instituições que carregam tradição e profissionalismo na formação universitária e no desenvolvimento esportivo.

A plataforma Futebol 7 Academy está disponível no site da Federação no www.fut7pr.com.br e, além de ser uma iniciativa inovadora e formativa para os profissionais que atuam no meio esportivo e demais interessados, promoverá diversos cursos e eventos esportivos. A coordenação é dos professores Gabriel Bozza e Tais Pastre, docentes também do UniBrasil com vasta experiência no ensino universitário presencial, remoto e EaD e na gestão esportiva. A FPF7 está sob o comando do novo presidente eleito, Helton Pereira Ambrósio.

A parceria UniBrasil e FPF7, intermediada e fechada pelo curso de Educação Física da instituição, surge como apoio a dois importantes eventos esportivos: o Fut7 Summit (01 e 02 de outubro das 19h às 22h), Futweek UniBrasil (06 de novembro – manhã e noite) e lives semanais realizadas com profissionais experientes nas mais diferentes áreas do conhecimento. Outras iniciativas do projeto estão sendo alinhadas em parceira com os cursos de Educação Física, Jornalismo e Publicidade e Propaganda para a formação acadêmica e promoção do conhecimento para o público interessado. Os eventos contam com transmissão em parceria das duas instituições nas suas mídias sociais.

De acordo com o superintendente da FPF7, Moacir Audrey, os praticantes, profissionais, e todos aqueles que estão envolvidos com o esporte e federação terão a oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional garantindo uma experiência diferente dentro da modalidade com apoio de uma instituição de ensino renomada. “Desde o começo da nossa nova gestão tínhamos a pretensão de levar a risca o nosso propósito, que é desenvolver o esporte com inclusão, inovação e criatividade. Trazer o UniBrasil para dentro do projeto é uma conquista para o esporte, nossa modalidade e nossa entidade”, concluiu.

Para a Diretora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários do UniBrasil, professora Liya Mikami, a parceria é resultado de um trabalho constante da instituição em buscar alternativas que promovam o acesso ao conhecimento e a capacitação de seus acadêmicos. “Ficamos imensamente felizes com esse trabalho que será desenvolvido em conjunto com a FPF7. Certamente alcançaremos excelentes resultados”, finalizou.

Federação Paranaense de Futebol 7: 15 anos de tradição no desporto

A Federação Paranaense de Futebol 7 é pioneira na modalidade desportiva no estado do Paraná. Conta com o tradicionalismo e profissionalismo nas suas ações em diversas frentes de atuação, quer seja na realização de grandes eventos esportivos, como nas suas realizações para o fomento da modalidade desportiva mais praticada no Brasil.

A sua história começa em 8 de junho de 2005, com a fundação da entidade por Elias Féder Junior. Armando Marcio Gomes, anos depois, daria continuidade ao legado, e a bonita história da organização, com grandes eventos esportivos consolidados na memória institucional e popular, como o Campeonato Paranaense, Copa RIC de Futebol 7 e Curitiba Cup, eventos com grandes investimentos de marcas estabelecidas no mercado, como as cervejarias Kaiser e Itaipava.

A modalidade nasceu na década de 1980 no Brasil. No início, a Receita Federal autorizava apenas o uso do termo nacional Futebol Sete, pela impossibilidade de registro de uma entidade esportiva com termo estrangeiro. No Paraná, a Federação Paranaense de Futebol 7 inova ao introduzir a modalidade esportiva que rapidamente ganha adeptos. Hoje uma das modalidades esportivas mais disputadas no Paraná, Brasil e no mundo.

A Federação Paranaense de Futebol 7 decidiu ressignificar a modalidade de maneira inovadora, formativa, inclusiva e plural para atletas, clubes, ligas e dirigentes amadores e profissionais, assim como para todos os apaixonados pela modalidade esportiva. A busca pela excelência em seu trabalho é o que permite à federação pioneira no Estado criar condições para o progresso do esporte com base em seu planejamento e a valorização das pessoas que acreditam na marca já consagrada no estado do Paraná.

Postado em BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA, GRADUAÇÃO, JORNALISMO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PUBLICIDADE E PROPAGANDA, UniBrasil e tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *