UniBrasil é reconhecido como instituição socialmente responsável em duas premiações

No mês de novembro, o UniBrasil Centro Universitário foi reconhecido com dois selos de responsabilidade social. O primeiro deles foi o Selo Instituição Socialmente Responsável 2021-2022 e o segundo o Prêmio SESI ODS 2021. Essa é uma importante conquista para o UniBrasil, pois demonstra o reconhecimento pelo engajamento e atendimento à comunidade, iniciativas que sempre estiveram presentes na essência da instituição.

O Selo Instituição Socialmente Responsável 2021-2022 é uma iniciativa realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior e tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Já o Prêmio Sesi ODS é uma oportunidade para indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e privadas, e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos na Agenda 2030. Os projetos do UniBrasil reconhecidos pelo Prêmio Sesi ODS foram o Ampliar e o Aulão do Enem 2020.

O Projeto Ampliar – Natação para todos

O projeto Ampliar foi idealizado pela professora Eliana Patrícia Pereira, do curso de Educação Física. A docente já realizava a atividade de forma externa, e por meio do UniBrasil, em 2012, ele se tornou trabalho de pesquisa e extensão, aumentando o número de atendimentos sociais e humanizando ainda mais o ensino acadêmico.

“No Ampliar, eu vejo a transformação, eu vejo a possibilidade de uma educação humana. Para o acadêmico, é um trabalho técnico e humano. E para o atleta, minha gratidão é pela qualidade de vida e pelas oportunidades que eles têm através do esporte”, disse a professora Eliana, responsável pelo projeto.

O projeto Aulão do Enem 2020

O projeto foi uma iniciativa que ofertou gratuitamente, durante os meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, Aulões preparatórios aos alunos do ensino médio para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, que aconteceu em janeiro de 2021.

Além de incentivar a participação dos estudantes na prova, a proposta dos Aulões era a de promover o acesso ao conhecimento para aqueles que almejam ingressar no ensino superior e ajudar a impulsionar o ensino no estado do Paraná. O estudante também teve acesso às apostilas das disciplinas, exercícios elaborados com base nas últimas provas do ENEM, vídeos explicativos e outros. Tudo isso sem nenhuma cobrança de valor.

O UniBrasil tem 21 anos de história e realiza diversos projetos que prestam atendimento à comunidade acadêmica e externa e que são importantes para a sociedade. Mesmo diante da pandemia da Covid-19 e dos desafios enfrentados, as muitas ações sociais em diversas áreas, como educação, saúde e cultura  foram realizadas beneficiando centenas de pessoas, mesmo que de forma remota. Conheça alguns deles:

Atendimentos de Acolhimento Psicológico

O curso de Psicologia do UniBrasil promoveu durante o ano quatro projetos de atendimento psicológico a toda comunidade. Através do Serviço Escola, os acadêmicos do 9º período, sob orientação de professores, realizam acolhimento psicológico de forma individual, totalmente online e gratuito.

O Acolhe Luto, o Acolhe-dor e o Grupo de Acolhimento Pós-Covid tiveram como objetivo contribuir para a saúde mental das pessoas que sofreram, de maneira direta ou indireta, com os impactos causados pelo contágio do Coronavírus. Já o Acolhimento Psicológico Online, oferece acolhimento imediato a todas as pessoas que necessitam.

Além dos projetos realizados pelos acadêmicos, o UniBrasil promove o projeto “Psicologia Para Todos” que se define pelo convênio com psicólogos formados pela instituição, com o CRP ativo e inscrição no E-PSI, que realizam atendimentos sociais para pessoas encaminhadas pela Clínica Integrada de Saúde e comunidade.

Clínica de Fisioterapia Pós-Covid

O curso de Fisioterapia do UniBrasil iniciou os trabalhos na Clínica Pós Covid, que oferta atendimento para pessoas que contraíram o Coronavírus e ficaram com alguma sequela, seja respiratória, cardíaca, neurológica ou motora. O Ambulatório Pós-Covid faz parte da disciplina de Estágio Obrigatório. Sob orientação das professoras Cintia Felix e Silvia Peruzzo, os acadêmicos do sétimo e oitavo período atendem pessoas de toda a comunidade de forma gratuita.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *