UniBrasil e responsabilidade social

Envolvendo doações de professores da Escola de Ciências da Saúde, Reitoria, Direções e colaboradores do UniBrasil Centro Universitário, em nova ação extensionista a comunidade acadêmica entregou 175 litros de sabonete líquido e 125 litros de água sanitária à Central Única das Favelas (CUFA) de Curitiba.

O objetivo essencial é que a comunidade disponha de água, sabão, álcool 70º em gel e água sanitária em quantidade suficiente para cada indivíduo, o que nem sempre é possível em comunidades carentes. Nesse sentido, o UniBrasil mantém seu propósito de solidariedade, levando dentro da sua possibilidade técnica e logística doações desses produtos para os moradores, já que ainda não foi desenvolvida a vacina e a definição eficaz do tratamento para as consequências do Coronavírus é incipiente. O que sabemos é que a Organização Mundial da Saúde recomenda a contenção social dentro do possível e medidas básicas de higiene, como formas de controlar a expansão da contaminação. São gestos simples como lavar e desinfetar as mãos e ambientes domésticos, por exemplo, para que a epidemia se prolifere menos do que todas as projeções feitas até este momento.

O UniBrasil apoia esta proposta dentro das ação humanitárias e éticas que constituem o escopo de extensão das instituições de ensino superior, e ajudam a preservar o Sistema Único de Saúde (SUS) de um colapso frente ao contingente projetado de pessoas infectadas.

A Central Única das Favelas – CUFA é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos e o desejo de terem o respeito e reconhecimento da sociedade, e promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, difundindo a conscientização das camadas desprivilegiadas da população com oficinas de capacitação profissional, entre outras ações, que elevam a autoestima da periferia quando levam conhecimento a ela, oferecendo-lhe novas perspectivas. Recentemente lançaram a campanha “Favela Contra o Vírus”, com o objetivo de contribuir para o combate ao Coronavírus, principalmente nas favelas.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *