UniBrasil e Sejuf capacitam adolescentes em EduComunicação

Recentemente, o curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário em parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), realizou um treinamento de EduComunicação para capacitar jovens a fazer a cobertura jornalística da X Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no primeiro semestre de 2020.

O curso foi ministrado no campus do UniBrasil pelo professor da graduação, Gabriel Bozza, dividido em duas etapas. Pela manhã, os adolescentes tiveram aulas teóricas sobre mídias sociais, papel do jornalista, utilização de celulares na captação de áudio e vídeo e postura ética. No período da tarde, as aulas foram práticas com a utilização dos estúdios de Rádio e TV.

Participaram do encontro dois adolescentes de cada Centro da Juventude, das cidades de São José dos Pinhais, Campo Largo, Pinhais, Almirante Tamandaré e Piraquara, quatro adolescentes da Guarda Municipal de Curitiba e alunos de 10 escolas estaduais de Curitiba.

“A parceria para o curso de EduComunicação é muito importante para ensinar e incentivar o protagonismo das nossas crianças e adolescentes”, ressalta o Secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em GRADUAÇÃO, JORNALISMO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *