UniBrasil é selecionado para participar do Projeto Rondon

O UniBrasil foi selecionado para participar do Projeto Rondon, ação interministerial do Governo Federal que visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população para contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. A Operação “TEIXEIRÃO II” que seria desenvolvida entre os dias 2 e 19 de julho, foi adiada para o mês de julho de 2021, devido a suspensão das aulas e como medida preventiva contra a Covid-19.

Na operação, serão beneficiados com o projeto federal até 10 municípios do Estado de Rondônia, a saber: Theobroma, Campo Novo, Governador Jorge Teixeira, Presidente Médice, Novo Horizonte do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Pimenta Bueno, Castanheiras, Teixeirópolis e Vale do Paraíso. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Porto Velho/RO, onde serão realizadas as cerimônias de abertura e encerramento da operação

Selecionada por meio de edital, a instituição será representada por equipes de acadêmicos e professores para atuar no Conjunto A, que engloba propostas de trabalho relacionadas a Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, e Saúde.

O projeto Rondon capacita agentes multiplicadores para o desenvolvimento de atividades que valorizem o cidadão, a cultura local, o intercâmbio de informações e soluções sustentáveis de desenvolvimento e bem-estar das comunidades. Já o envolvimento dos acadêmicos promove o crescimento enquanto cidadãos, a troca de conhecimentos, o contato com a realidade do país e os consolida socialmente responsáveis por meio de suas habilidades universitárias.

 

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *