UniBrasil e TJ-PR assinam convênio

O UniBrasil Centro Universitário firmou parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) na tarde de segunda-feira (11/06), após a assinatura do acordo para prestação de serviço no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

A proposta é que alunos de diversos cursos do Centro Autônomo do Brasil possam realizar estágio obrigatório não remunerado (horas complementares) no CEJUSC, a fim de prestar atendimento para pessoas que necessitem de algum tipo de auxílio na área cível, e ao mesmo tempo, adquiram capacitação e experiência no ramo de sua formação.

A reitora do UniBrasil e professora Lilian Pereira Ferrari, falou sobre a parceria entre as instituições. “Dentro dos planejamentos da nossa gestão está previsto o incremento dos convênios externos que trazem benefícios mútuos para o UniBrasil e os conveniados. Convênios como este com o TJ-PR são especialmente importantes, ampliando o leque de atividades acadêmicas para nossos alunos e contribuindo com o fortalecimento do aprendizado e da formação de nossos discentes”, explicou a reitora.

O CEJUSC faz parte do Tribunal de Justiça e atua na solução de conflitos por meio da conciliação e mediação, e na promoção ao direito dos cidadãos.

A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, professora Mayta Lobo dos Santos, explicou como será a atuação dos acadêmicos no Centro Judiciário. “O cidadão que procurar o CEJUSC será atendido pelos alunos do UniBrasil que farão uma triagem para vislumbrar os possíveis encaminhamentos. Sendo viável, eles poderão conduzir uma conciliação ou mediação pré-processual”.

Segundo a professora Mayta, muitos casos necessitam apenas de uma sessão de conciliação pré-processual, sem a necessidade da instauração de um processo. “Nosso principal objetivo é aprimorar a comunicação entre as partes para que os problemas sejam solucionados de forma ágil e eficaz. É uma grande oportunidade para que o acadêmico possua um contato direto com a comunidade e com os departamentos do Poder Judiciário, além da contribuição que ele dará para a celeridade dos atendimentos”, relatou a professora.

Os alunos dos cursos de Administração, Direito (apenas para os acadêmicos que fizeram a Clínica de Medição), Psicologia e Serviço Social que tiverem interesse, poderão realizar estágio no CEJUSC a partir do segundo semestre deste ano. A atuação será interdisciplinar, propiciando a troca de conhecimentos entre alunos de diversas áreas.

A participação no trabalho valerá horas complementares.

Alunos de outros cursos que também tiverem interesse na prestação de serviço podem encaminhar um e-mail para [email protected]. Mais detalhes sobre o Convênio será disponibilizado em breve no edital de abertura para inscrições nos estágios que será publicado no início do próximo semestre.

Foto: TJ-PR

Postado em ADMINISTRAÇÃO, DIREITO, ESCOLA DE DIREITO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PSICOLOGIA, SERVIÇO SOCIAL e tagged , , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *