UniBrasil entrega doações arrecadadas na campanha Natal Solidário

Durante o mês de novembro aconteceu a campanha Natal Solidário UniBrasil, em que alunos fizeram doações de brinquedos novos e alimentos não perecíveis e em troca recebiam horas complementares ou isenção da multa da biblioteca. Foram arrecadados 380 brinquedos e 430 quilos de alimentos.

No dia 17/12, as doações forem entregues na Associação Beneficente Encontro com Deus, que é uma entidade sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes em situação de risco, em acolhimento institucional para mães e seus filhos vítimas de violência, abandono e exploração.

Atualmente, a ECD possui duas Casas que já acolheram mais de 700 mães e filhos, e, atende em média mais de 60 famílias por ano. Em 2007, a ECD iniciou um projeto de prevenção. O Centro Comunitário ECD é um espaço para famílias, onde são realizadas atividades socioeducativas para crianças e adolescentes em horário de contraturno escolar.

O centro atualmente atende 80 crianças da comunidade e acolhe 40 mães e crianças, e ela falou como é importante essa doação. A Fernanda, é terapeuta ocupacional e a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Associação Encontro com Deus.

“Essa doação de alimentos vai colaborar muito para o Natal das famílias, porque nossa demanda está mais alta do que podemos abrigar, então nosso orçamento não contempla tudo. E os brinquedos serão distribuídos entre as crianças que ficam no centro de acolhimento e as crianças da comunidade que são atendidas.

Confira algumas fotos da entrega:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *