UniBrasil está entre os melhores Centros Universitários do Paraná, segundo o MEC

Na sexta-feira, 23/04, o Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC), o indicador mais importante sobre a qualidade da educação superior brasileira e referência de consulta sobre cursos e faculdades de todo o país.
Levando em conta a maioria dos aspectos avaliados pelo IGC, o UniBrasil Centro Universitário conquistou o índice 4, em uma escala que varia de 0 a 5, e se destaca novamente como uma instituição de excelência e altamente qualificada para quem busca ingressar no ensino superior. O resultado posiciona o UniBrasil entre as instituições de elite como o 2º melhor Centro Universitário de Curitiba e o 3º melhor entre os Centros Universitários do Paraná. Apenas 21% das IES (Instituição de Ensino Superior) alcançaram o conceito 4.
Com 21 anos de atuação no segmento, o UniBrasil tem alcançado resultados significativos em todas as avaliações sobre qualidade do ensino superior no país, como por exemplo, a obtenção de notas máximas nos dois últimos processos de recredenciamento do Ministério da Educação, tanto no ensino presencial quanto no ensino a distância (EaD).

Como funciona o indicador

O IGC é o mais completo dos três indicadores do Ensino Superior divulgados anualmente pelo Inep, construído com base nas notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Ele é quem avalia a qualidade das instituições de educação superior e é divulgado imediatamente após os resultados do Enade.

O índice IGC é o resultado da média dos últimos três CPCs – Conceito Preliminar de Curso, que avalia individualmente os cursos superiores e combina diversas variáveis, como: infraestrutura, corpo docente, recursos didático pedagógicos, o desempenho dos estudantes no ENADE e o Índice de Desenvolvimento Discente (IDD) – que mostra a capacidade da IES em transferir conhecimento ao seu aluno ao longo do curso e o conceito CAPES dos cursos de pós graduação stricto senso da instituição.

Todas essas avaliações também seguem a escala de 0 a 5. As instituições que alcançam 4 e 5 no IGC são consideradas de excelência, pois cumprem todos os requisitos necessários para uma formação competente e conceituada.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *