UniBrasil firma convênio com Regimento de Polícia Montada

Na manhã da última quarta-feira, 11 de setembro, representantes do UniBrasil foram recebidos pelo Comandante e equipe do Regimento de Polícia Montada Coronel Dulcídio, Tenente-Coronel QOPM Elias Ariel de Souza, para formalizar a assinatura de convênio entre as duas instituições.

O objetivo dessa grande parceria é fazer mais do que se espera dela. Com uma atuação realmente efetiva a comunidade acadêmica colocar em prática, através de atividades multidisciplinares integrando vários cursos da instituição, seus conhecimentos teóricos em prol da sociedade.

Durante a cerimônia,  a Reitora do UniBrasil, professora Dra. Lilian Pereira Ferrari, reforçou os trabalhos desenvolvidos pela instituição, que é o de promover o acesso ao ensino superior de qualidade e formar pessoas que possam assumir a plenitude da condição humana. “Dentro da nossa proposta de ensino aprendizagem, está a de impulsionar as potencialidades dos profissionais para o mercado de trabalho”, enfatizou.

Além de atuar na segurança pública, a Polícia Montada desenvolve o projeto de Equoterapia, no qual oferece gratuitamente tratamento de reabilitação para pessoas com necessidades especiais. “Queremos levar a segurança pública para o seu aspecto mais amplo. Assim, cumprimos com o nosso dever social, de oferecer serviços para a sociedade, atendendo mais crianças e suas famílias”, destacou o Comandante do Regimento.

Além de estreitar os laços, o convênio entre duas instituições com visão de proposito social, favorece a comunidade acadêmica e a população ao entorno, pois ambas estão, sobretudo, alinhadas com os objetivos de sustentabilidade do milênio.

Marcaram presença na cerimônia os seguintes dirigentes do UniBrasil: Profa. Liya Regina Mikami (Diretora de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários), Prof. Alessandro Kinal (Diretor Executivo), Profa. Márcia Maria Coelho (Diretora Acadêmica do Ensino Presencial), Profa. Wanda Camargo (Assessora da Presidência), Rubens Vieira, diretor do VEZ – Instituto UniBrasil para o desenvolvimento da Ciência e Cultura, Ana Roseli Pedroso (Assistente Social do UniBrasil), além de coordenadores de cursos e demais colaboradores da instituição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, PESQUISA E EXTENSÃO EVENTOS, UniBrasil e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *