UniBrasil firma parceria com a Universidade do Esporte

O curso de Nutrição do UniBrasil firmou uma parceria com a ONG Universidade do Esporte – UE, onde os alunos do sétimo e oitavo períodos da graduação realizarão os estágios de Saúde Coletiva.

A UE, fundada em 1997 pelo então secretário do esporte, Segismundo Morgenstern, formou e foi casa de grandes nomes do esporte brasileiro como Daiane dos Santos e Diego Hypólito. Hoje, ela trabalha de forma independente do Governo e voltada para inclusão por meio do esporte. A ONG atende em média 2.000 pessoas por ano, com ações esportivas para portadores de necessidades especiais e crianças e jovens de baixa renda.

Mesmo com a pandemia, o trabalho da Universidade do Esporte não parou e algumas atividades foram adaptadas para o formato remoto. Pensando no alto nível de evasão escolar foi criado o concurso virtual “Mostre aí o que você sabe fazer com a bola”, em que meninos de 9 a 17 anos mostraram habilidades com a bola de futebol. Os selecionados ganharam vale alimentação de R$ 400,00 durante 6 meses, kit escolar e kit esportivo. Além disso, a ONG realiza o acompanhamento do desempenho escolar dessas crianças e jovens.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição do UniBrasil, Edilceia Ravazzani, a parceria é uma ótima oportunidade para os estudantes, já que há uma certa dificuldade para colocá-los nas unidades de saúde neste momento de pandemia. Para Denise Mendonça Bueno, Diretora Administrativa da Universidade do Esporte, a colaboração dos alunos do UniBrasil é de extrema importância para as duas instituições. “Essa parceria é essencial para proporcionamos qualidade no nosso atendimento de suporte ao atleta e passarmos conhecimento aos futuros profissionais”, completa.

Postado em ESCOLA DE SAÚDE, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, NUTRIÇÃO, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *