UniBrasil Futuro recebe uma das mulheres mais poderosas do Brasil

Em 19 de agosto, às 19 horas, Roberta Ramalho, CEO da Intermarine, empresa líder do setor náutico de luxo no Brasil, que apesar de ser ainda muito jovem tem se destacado pela condução firme e segura da empresa, falará em live a estudantes e professores sobre o segmento no Brasil, procurando despertar jovens para esta área promissora de trabalho.

Ela tinha apenas 20 anos quando ficou à frente do maior estaleiro de embarcações de lazer do país, e já integrou a lista da Revista Forbes das 40 mulheres mais poderosas do Brasil. Desde criança comparecia a Boat Shows no Brasil e no exterior, tendo, por isso, adquirido naturalmente a cultura da sua empresa. Com mais de 600 funcionários, a Intermarine produz hoje cerca de 40 barcos por ano, e em 2018 começou a exportar para os Estados Unidos.

A empresa tem engenheiros de ponta, e profissionais focados em desenvolvimento de produto, além de arquitetos, administradores, contadores, profissionais de informática, marceneiros e tapeceiros para personalizar o layout da embarcação.

Tendo como visão tornar-se o melhor e mais distinto estaleiro neste segmento de embarcações no país, tornou-se, desde sua fundação em 1973, uma líder na fabricação de barcos de luxo, concebidos e construídos no Brasil. A empresa se orgulha de construir, e não apenas montar, os verdadeiros sonhos de consumo da área.

O estaleiro, localizado em Osasco, São Paulo, possui uma planta completa que é referência em construção; seis minifábricas internas compõem a estrutura e utilizam intensivamente softwares especialmente projetados.

Serão mediadores do evento:

Juliano Monteiro

Arquiteto e urbanista, pesquisador nas áreas de Gestão Urbana, Políticas Públicas e Novas Tecnologias para Cidade. Seus trabalhos já foram publicados na revista Wallpaper e recebeu prêmio WA Awards 5th Cicle. Foi coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Professor de Projeto, Conforto Ambiental e Desenho de Observação na Faculdade Campo Real em Guarapuava. Atualmente coordena o Curso de Arquitetura e Urbanismo e de Design do UniBrasil Centro Universitário.

Lucas Lira Finoti

Doutor em Administração pela UFPR na linha de pesquisa Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor. Período de doutorado no exterior na University of Massachusetss (Umass Amherst). Mestre em Administração pela UFPR . Bacharel em Administração pela Universidade Estadual de Maringá. Professor do UniBrasil Centro Universitário em disciplinas de Gestão e Marketing. Pesquisador no Observatório da Indústria do Sistema Fiep. Editor do Ponte do Marketing.

Com certeza é um evento que fará diferença na formação e na visão de estudantes de várias áreas.

 

Texto: Wanda Camargo

Postado em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO, ESCOLA DE ENGENHARIAS, ESCOLA DE NEGÓCIOS, GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *