UniBrasil implementa novo sistema de Avaliação Institucional

 

O questionário já está disponível a partir de hoje e pode ser respondido pelo celular

Entre os dias 13 a 26 deste mês de maio, alunos do UniBrasil Centro Universitário poderão realizar a Avaliação Institucional do primeiro semestre de 2019. O novo sistema possuí 13 questões avaliativas que podem ser respondidas pelo computador e agora também pelo celular. A avaliação pode ser realizada por meio do seguinte link: Avaliação Institucional 2019 1 Alunos.

A participação dos acadêmicos é muito importante, motivo pelo qual o UniBrasil implantou o novo sistema de avaliação. O objetivo é que o maior número de alunos possa responder ao questionário de uma forma simples, prática e rápida.

Questões relacionadas à infraestrutura, corpo docente e atendimento serão os principais tópicos avaliados. A proposta, com base nas respostas da avaliação, é planejar ações de melhorias para a instituição.

“Implantamos esse novo sistema para facilitar a participação de todos. Esse é o momento oficial para que o aluno avalie os pontos positivos e negativos. Os resultados serão analisados para que possamos realizar novas melhorias”, destacou professor da Pró-Reitoria de Graduação do UniBrasil (Prograd), Eduardo Bolicenha Simm. A Avaliação Institucional, organizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), acontece de forma totalmente anônima duas vezes ao ano.

Como participar

Para participar é fácil. Os acadêmicos vão receber o link para acesso, por SMS, e-mail ou, ainda, por meio do professor. O aluno deverá preencher o campo do sistema avaliativo colocando o número da sua matrícula e os quatro primeiros dígitos do seu CPF.

Assim que estiver logado, o acadêmico já poderá responder ao questionário atribuindo uma nota de 1 a 5 para cada questão. Comentários com no máximo 250 caracteres também poderão ser realizados caso o aluno tenha interesse, mas vale ressaltar que as respostas sempre devem ser salvas após o preenchimento.

Melhorias

Com base nas Avaliações Institucionais, nos últimos anos, o UniBrasil realizou uma série de melhorias na instituição. Um exemplo foi o desenvolvimento do próprio sistema para aplicação da Avaliação Institucional que agora poderá ser respondido diretamente pelo celular.

Além deste serviço, o UniBrasil atendeu diversas solicitações de melhorias por meio da Avaliação Institucional. Uma delas foi a aquisição das plataformas on-line “Minha Biblioteca” com mais de 9 mil títulos de diversas áreas, e a Plataforma EBESCO, que possibilita acesso on-line de artigos de diversas áreas.

Podemos elencar as mais recentes melhorias provenientes da Avaliação Institucional entre elas a reforma na Biblioteca Helena Kolody, a Construção da Sala de Leituras, e a aquisição de 77 computadores em 2019 para os Laboratórios de Informática da Instituição.

Também tivemos a reestruturação dos laboratórios de Engenharias e Arquitetura, com a aquisição de novos equipamentos e a implementação de novos laboratórios, a reestruturação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), e a criação do Comitê de Ética no Uso de Animais CEUA do UniBrasil, entre outras melhorias.

 

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *