UniBrasil inaugura Farmácia Escola

 

Além do comércio de medicamentos, o espaço oferecerá, de forma gratuita, serviços e procedimentos farmacêuticos para a comunidade local

 

Comemorando os doze anos da Escola de Saúde, O UniBrasil Centro Universitário marca sua história de sucesso com mais uma conquista que vem compor o quadro de atendimentos da Clínica Escola de Saúde à comunidade da região leste de Curitiba. No último dia 15, foi inaugurado a Farmácia Escola, integrando os serviços realizados pela instituição.

O novo espaço de saúde tem como principal objetivo o atendimento da comunidade, visando a promoção, proteção e recuperação da saúde, aliado à produção do conhecimento e atividades de extensão universitária, sendo um novo braço que soma aos serviços já realizados pelos cursos: Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia.

A inauguração da Farmácia Escola contou com a presença do corpo docente e discente do curso de Farmácia e de outros cursos da Escola de Saúde, e autoridades. A professora Lilian Pereira Ferrari, reitora do UniBrasil, ressalta a felicidade por mais esse resultado de destaque que vem complementar a estrutura da escola de saúde e trazer uma realidade ainda mais próxima do acadêmico com o mercado de trabalho. “Esse é um dos principais objetivos: propiciar ao aluno mais aprendizado e ter mais contato com a comunidade. Uma aproximação do mundo do trabalho que ele vai viver em breve”, comenta a reitora.

Pautada pela Política Nacional de Humanização (PHN), a Farmácia Escola conta com um ambiente acolhedor, proporcionando um atendimento qualificado para os usuários do serviço. Além de ações de educação em saúde, da dispensação de medicamentos e do acompanhamento farmacoterapêutico, será realizada a administração de medicamentos injetáveis, aferição de pressão arterial, organização de medicamentos, dentre outros procedimentos permitidos pela legislação sanitária vigente. Todas as atividades terão o acompanhamento contínuo de um profissional farmacêutico.

Os atendimentos prestados na Farmácia Escola têm como intuito mostrar a importância da atenção farmacêutica e do papel do profissional farmacêutico. A professora Maria Regina Tizzot, salienta o desejo de que os atendimentos acolham a toda a região. “A nossa ideia é, também, além da comunidade externa, alcançar a nossa comunidade acadêmica do Centro Universitário: todos os funcionários, colaboradores, professores e alunos”.

O estabelecimento, integrado à Clínica Escola de Saúde, fica localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, com seu horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18 horas e a partir do dia 24, também aos sábados das 8h às 14 horas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, FARMÁCIA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *