UniBrasil – Oficina de Ensino Híbrido em Campina Grande do Sul

Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, às 13h30, a professora Wanda Camargo realizará uma Oficina Online para os professores do Colégio João Maria de Barros, de Campina Grande do Sul. O tema será Ensino Híbrido, que tem gerado grande interesse entre os educadores, e serão exemplificadas as várias formas de implantá-lo.

Essa metodologia de ensino se acentuou com o advento da internet ao promover integração da educação à tecnologia e inclusive atualmente tem sido apontada como uma das grandes tendências do século 21. Quando se pensa em “o que é ensino híbrido?” está sendo mencionada a fusão entre duas formas de aprendizagem: o presencial e o online. Parte do processo ocorre em sala de aula, em que os alunos interagem entre si trocando experiências, e no online utiliza-se meios digitais para que estes tenham mais autonomia ao modo de aprendizagem.

Nesta metodologia de ensino é fundamental que o objetivo seja o mesmo tanto para o aprendizado presencial quanto para o digital, com cada um deles sendo uma parte apenas do processo de aprendizagem; desta forma, as duas modalidades se completam, pois proporcionam diferentes experiências na forma de aprendizado.

Nestes tempos em que o mundo parou por conta de uma pandemia, diversas reflexões surgiram na Educação e, como todo período desafiador, este deixará algumas lições. Que a gente saia da pandemia olhando para a frente e não para trás.

 

Texto: Wanda Camargo

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *