UniBrasil promove Mulheres Paranaenses 2018

O UniBrasil Centro Universitário promove nesta quinta-feira (01), no auditório Cordeiro Clève, às 19h, mais uma edição do Projeto Mulheres Paranaenses. O Projeto tem como objetivo reconhecer mulheres de destaque nos mais diversos setores do estado do Paraná.  Também são prestadas homenagens à mulheres escolhidas por seus colegas dentre alunas, professoras e colaboradores da Instituição. Em 2018 o tema escolhido foi também uma declaração de boas-vindas ao curso de Medicina Veterinária que inicia suas atividades: “Dedicação e respeito aos animais”. O Mulheres Paranaenses conta com o apoio do Grupo Boticário, da Instituição Beneficente Bnai Brith, da Associação das Amigas da Mama e das Soroptimistas International – Curitiba Glória.

Homenageadas externas

Cada Escola de conhecimento faz uma indicação de homenageada externa à Instituição, dentro de sua área de conhecimento. A comunidade interna também indica mulheres pertencentes ao UniBrasil, dentre professoras, alunas e funcionárias.  Nessa edição as homenageadas são: Aldacy Rachid Coutinho, escolhida pela Escola de Direito; Virgínia Kistmann, indicada pela Escola de Comunicação, Arquitetura e Design; Maria Aparecida Blanco de Lima, pela Escola de Educação e Humanidades; Lilian Pereira Lima, pela Comunidade Acadêmica; Cleila Lyra, escolhida pela Escola de Negócios; Vivian Curial Baêta de Faria pela Escola de Engenharias, Gabriela Reyes, representando a Escola de Saúde; Ines Carnieletto, Amiga UniBrasil,  e a pedagoga Mirna Galafassi, como a Mulher Paranaense 2018.

 

Homenageadas internas

Escolhidas pela comunidade interna, cinco mulheres foram indicadas, são elas: Adriana Laufer(Escola de Comunicação, Arquitetura e Design), Ana Paula Souza(Centro Acadêmico UniBrasil), Cíntia Mazur(Escola de Saúde), Elenice Crisóstomo(Colaboradores), Gisele Soares(Escola de Comunicação, Arquitetura e Design) e Maria Paula(Pró- Reitoria de Graduação – PROGRAD).

Concurso de Contos

Dentro das atividades do Mês da Mulher, o UniBrasil realiza anualmente o Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, nomeado em homenagem à destacada Soroptimista, educadora e escritora. Em sua quarta edição, o Concurso é voltado para jovens escritores. Na ocasião será realizada a entrega da premiação para os 3 primeiros lugares.

Palestra 

Esta edição do Projeto receberá a palestra de uma das mais importantes profissionais da Medicina Veterinária de nosso estado e grande lutadora pela causa da proteção animal: a doutora Carla Forte Maiolino Molento, que irá expor sobre “A presença da mulher na proteção animal”.

 Serviço:

Mulheres Paranaenses 2018

Local: Auditório Cordeiro Clève

Data: 01/03   

Horário: 19h

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *