UniBrasil realiza doação de alimentos para AFECE, em Curitiba

Nesta semana, UniBrasil Centro Universitário realizou mais uma ação social e entregou 60 litros de leite e 40 pacotes de biscoitos para a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE), em Curitiba. A iniciativa foi tomada com base no chamado feito pela entidade, o qual solicitava doações de produtos alimentícios para serem distribuídos entre as famílias dos alunos atendidos e que, neste momento, estão em isolamento social como prevenção à Covid-19.

Ciente da importância dessa rede de solidariedade e do caráter de urgência para esse auxílio, o UniBrasil mobilizou-se internamente e, por meio de doações recebidas de professores, colaboradores e diretorias, os produtos foram comprados e entregues na sede da AFECE, localizada no bairro Tarumã.

A entrega foi realizada pela Diretora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Assuntos Comunitários, Liya Mikami, juntamente da colaboradora Adalgisa Ribeiro e do acadêmico do curso de Farmácia, Gabriel Pimentel, voluntários nessa ação. “Nesse momento de incertezas e muita apreensão, a intenção do UniBrasil é contribuir ao máximo com iniciativas que promovam a segurança, a saúde e o bem estar da população curitibana. Continuaremos atuando em prol de pessoas e entidades que precisam do apoio voluntário”, comentou Liya.

A AFECE é uma instituição do terceiro setor com 50 anos de tradição e que faz a diferença na vida de 225 cidadãos. A entidade mantém a Escola São Francisco de Assis, que presta atendimento em educação, saúde e assistência social para pessoas com deficiência intelectual de alta especificidade, associada ou não a outras deficiências. Também realiza um trabalho que estimula o educando a conquistar a maior independência possível na realização das suas atividades diárias, visando inseri-lo no contexto familiar e em toda a sociedade.

De acordo com Maira de Oliveira, Diretora Geral da AFECE, a doação recebida do UniBrasil foi de extrema relevância, especialmente nesse momento em que a instituição está levando alimentos às famílias em situação de maior vulnerabilidade. “Nossos estoques não estavam preparados para esse momento, portanto, a doação desses produtos veio de encontro a uma necessidade emergencial que é fazer com que o alimento chegue aos nossos alunos e seus familiares mais necessitados”, concluiu Mayra.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *