UniBrasil realiza o evento Mulheres Paranaenses

O UniBrasil promoveu no dia 23 de março mais uma edição do Mulheres Paranaenses 2022 – “Mulheres fortes representam outras mulheres”. O evento contou com uma mesa diretiva com as homenageadas,  palestra sobre arte, premiação do Concurso de Contos de jovens escritoras e uma apresentação especial do Coral da OAB.

Nessa 10ª edição, foram indicadas para receber a homenagem, mulheres de sucesso e relevância em suas áreas de atuação e conhecimento. A mulher paranaense 2022 foi Patrícia Casillo (em memória), que traçou uma trajetória brilhante na área do direito empresarial. Emocionada com a homenagem dedicada à sua irmã, Ângela Casillo agradeceu a lembrança à Patrícia que era cuidadosa, carinhosa e que estava sempre disposta a ajudar o próximo.

Em seguida, subiram ao palco as homenageadas externas presentes: Araci Asinelli da área da educação, Marilena Winter da área jurídica, Marielva Andrade de exatas e tecnologia e Cláudia Prestes de saúde.

Internamente, foram indicadas a diretora Márcia Coelho, a colaboradora Elisiane Domainski, a Professora Danieli Ribas e a aluna Bruna Bueno.

Por fim, ocorreu a palestra da noite comandada por Fátima Ortiz que abriu o momento com uma performance. A atriz falou sobre arte e finalizou a noite falando sobre paz, sobretudo nos dias de guerras que estamos vivendo.

Concurso de contos

Para mostrar a força das mulheres escritoras, aconteceu também a premiação do 8° Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, as três primeiras colocadas foram:

 

ClassificaçãoContoAutoraPseudônimo
1O derradeiroMaritsa Kantikas    Veritas
 

2

 

Bordinha de pizza

 

Karina Porto Monteiro Mühlhofer

 

Yara Luna

3MireloJulia Ferrari Duarte do Páteo    Aurilene Mikhailovitcha

Coral da OAB

Para abrilhantar à noite, o Coral da OAB, regido pelo Maestro Gil Gonçalves se apresentou ao público com as mais famosas músicas populares brasileiras.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *