UniBrasil recebe Centro de Ação Voluntária

Na última terça-feira (05), o UniBrasil Centro Universitário recebeu o “Seminário Empreendedorismo e Voluntariado: um caminho para a cidadania”, do Centro de Ação Voluntária. O evento foi realizado no auditório Barão do Serro Azul (Bloco 5), das 13h30 às 17h.

O Seminário teve como objetivo  comemorar o Dia Internacional do Voluntariado, além de apresentar a nova diretoria para as entidades parceiras presentes e um resumo do projeto para 2018.

A assessora da presidência do UniBrasil, professora Wanda Camargo, desejou as boas vindas e apresentou o UniBrasil junto com os trabalhos voluntários da Instituição. “O trabalho voluntário é um trabalho indefensável para a sociedade. Nós acreditamos nisso profundamente, porque não há formação profissional sem formação para a cidadania que lhe seja conjunta. E para a formação da cidadania envolve a profunda compreensão que nós temos que ter sob o empreendedorismo, sob a solidariedade e a vida sob comunidade. Em particular nós temos uma série de projetos”, conta Wanda.

Em seguida, ocorreu uma mesa redonda para debater o empreendedorismo no Terceiro Setor, que contou com a presença do professor e  coordenador de empreendedorismo e negócios sociais da FAE, Paulo Cruz Filho e do diretor de mercado da Fomento, Luiz Malucelli Neto.

“Há 20 anos o Centro de Ação Voluntário promove o voluntariado e estimula a cidadania em Curitiba e Região metropolitana”, comenta o presidente do Centro, Luis Carlos Lopes Correira.

Após o coffe break, ocorreu uma palestra magna com o ex-jogador de vôlei de praia, Emanuel Rego, que abordou sobre o “Impacto transformador do voluntariado”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Postado em NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *