UniBrasil recebe convidados da SMELJ e do CREF-PR para capacitar profissionais de Educação Física

Servidores das redes municipais e acadêmicos de graduação participam de palestras e atividades recreativas no Complexo Esportivo e Auditório Cordeiro Clève, do UniBrasil

Atividade de “quebrar o gelo” voltado aos docentes de Educação Física, comandada pelo Conselheiro do CREF9/PR, Alessandro Bressan Godoy.

Desperte sua criança interior. É com este intuito que o Conselheiro do CREF9/PR (Conselho Regional de Educação Física – 9ª região do Estado do Paraná), Alessandro Bressan Godoy, desenvolve as atividades de lazer e recreação aos docentes de Educação Física da rede municipal. Ele explica que, cada método aplicado, é uma forma dos profissionais atenderem os seus alunos. 

A capacitação de profissionais de Educação contou com gincanas que rememoram a infância, como: ‘cai-não-cai’, ‘jogo da velha’ com tampinha de garrafa pet, ‘resta um’ com caixa de ovos e além de músicas nostálgicas. “Todo mundo que começa a brincar, vira criança. Normalmente, os adultos têm um pouco de receio com as brincadeiras até que comecem a executá-las”, diz o professor Alessandro. 

Já na palestra do professor Pablo Greca, os profissionais de Educação Física tiveram a oportunidade de compreender a metodologia em “Iniciação de Educação Universal” (IEU), desenvolvida para o público infantil. É um meio utilizado para explorar as habilidades motoras da criança no momento da prática esportiva.

“O IEU é o fundamento da Educação Física. Ou seja, é colocar a criança no esporte para que, futuramente, possa ser um talento. Ela vai aprender a habilidade motora, sendo capaz de lançar com a mão, chutar, saltar e correr”, explica Márcia Regina, profissional responsável pela capacitação dos servidores na SMELJ (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do Paraná). 

De acordo com Márcia Regina, a capacitação de profissionais da rede municipal de ensino é uma ação de “retomada” da SMELJ  para o segundo semestre letivo, alinhando assim as diretrizes curriculares nas escolas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

   

Postado em COMUNIDADE, ESCOLA DE CIÊNCIAS DA SAÚDE, GRADUAÇÃO, LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *