UniBrasil recebe duas edições do evento “Musiness” (música + business)

No próximo dia 4 de setembro, pela manhã (10 horas) e a noite (19 horas), o UniBrasil sediará, no Auditório Cordeiro Clève, o evento intitulado “O novo mercado de atuação do Direito do Entretenimento e da Economia Criativa: Musiness”, composto de palestra seguida por show musical a cargo do grupo curitibano “Sr. Banana”, que foi a primeira contratação da lendária da gravadora britânica Virgin no Brasil.

O grupo fez shows com Paralamas do Sucesso, Fernanda Abreu, Titãs, Cidade Negra, Mamonas Assassinas, além de abrir shows internacionais como Bon Jovi, Pato Banton, Ganggajang, Big Mountain e The Waillers (banda de Bob Marley) se apresentando pelo Brasil todo e tocando em lugares como a Pedreira Paulo Leminski, Morro da Urca, praia do Arpoador, concha acústica do teatro Castro Alves, Olímpia, Metropolitan, Aeroanta entre outros. De seu repertório constam Rock, Reggae, Dancehall, Ska e Reggaeton.

“Musiness” é o nome do projeto que engloba economia, diversão, cultura, entretenimento e troca de experiências. Mercado financeiro, comunicação e entretenimento andam, a cada dia, mais próximos; plataformas digitais criam novas concepções de estratégias de monetização e o cenário musical não foge a essa regra. É dentro deste contexto que a palavra Musiness surge como um termo que traduz o elo entre o capital financeiro e o aspecto cultural.

As novas interfaces tecnológicas, a economia criativa e as estratégias transversais do mundo contemporâneo demandam novas competências. O ambiente de debate, a troca de conhecimento e a experiência profissional e pessoal sugerem um leque de soluções a serem tomadas diante desta nova ‘Era de Comunicação’.

A projeção dos valores globais envolvidos em mídia e entretenimento devem gerar U$$ 2,23 trilhões em 2021, com um crescimento de 4,2% ao ano em todo o mundo. No Brasil, serão U$$ 43,7 bilhões nos próximos quatro anos, segundo pesquisa da Global Entertainment no Media Outlook 2017-2021, e a crescente demanda de público provocou uma reação imediata dos empresários, que voltaram suas atenções para investir em anúncios específicos nas plataformas digitais. Uma ampla variedade de produtos orbita o setor, como eventos, marcas licenciadas, fundos de investimentos, dentre outros”.

Entre os integrantes da banda estão Eduardo Pizzato (vocal), Fabiano Neves (percussão), Bruno Balainha (baixo e backing vocal), Lúcio Trombini Griesbach (bateria), Gabriel Teixeira (guitarra e backing vocal) e Guilherme Vianna no violão e backing vocal.

Texto: Wanda Camargo

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *