UniBrasil recebe mais uma obra de arte da artista Elizabeth Titton

A obra de arte “Árvore do Bosque”, que faz parte de um grupo composto por três pertencentes à coleção “In Natura” criada e exposta, pela artista Elizabeth Titton, em 2007 no Museu Oscar Niemeyer, é a mais nova obra localizada no jardim do UniBrasil, em frente ao Bloco 05.

A artista conta sobre o processo de criação da obra. “Depois de criado o desenho sobre papel o desenho segue para o 3D onde a obra pode ser visualizada em todos os seus aspectos de tridimensionalidade. Em seguida é feito um desenho planificado com todas as medidas, é encaminhado para a indústria onde é feito outro desenho, dessa vez o técnico, que gerará a programação do computador que compõe a máquina que corta a laser. E finalmente é feita a pintura a quente”, comenta Elizabeth, que explica ainda  que cada processo em si não é tão demorado, mas como são vários processos, submetidos à análise da artista e dependendo do cronograma da indústria, é previsto aproximadamente um mês desde que a obra já esteja criada e desenhada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando o artista cria uma obra, são vários os fatores que influenciam o resultado final, desde um olhar sobre a natureza, uma memória de infância, o material em que será executada, os processos pelos quais passará ao ser feita, transportada e até o local onde eventualmente ficará exposta. A obra é o conjunto de ideias, sentimentos, memórias e projetos, enriquecidos pelo olhar do espectador que com sua riqueza interna, lhe atribui um significado pessoal e único. “Árvores, pássaros, a natureza em geral, sempre me encantaram. São pura mágica! A natureza é uma inesgotável fonte de inspiração”, cita a artista.

Elizabeth revela  estar muito feliz em ter sua  obra exposta em uma Instituição de ensino. “O UniBrasil, com seu amor pela arte e sua coleção cada vez mais diversificada, enriquece o olhar e a alma dos que ali compartilham seus dias, suas experiências de vida e seu crescimento. Quiséramos nós que a arte fosse assim considerada por todos: um bem maior, que alimenta a alma e o desenvolvimento da nossa humanidade. É enorme a minha satisfação e uma grande alegria fazer parte desse lindo jardim, cuidado com tanto esmero, e do acervo do Centro Universitário”, finaliza.

Postado em NOTÍCIAS e tagged , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *