UniBrasil recebe registro exclusivo de uso da marca

O UniBrasil Centro Universitário recebeu, na última semana, a notícia de que o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) confirmou o registro da marca “UniBrasil”. O registro no INPI é uma grande conquista para a Instituição, pois reforça a marca já utilizada desde sua fundação, em 2000.
Com a confirmação do registro no INPI, ficou assegurada à Instituição a exclusividade na utilização da marca no território nacional em seu ramo de atividade econômica, além de agregar, perante o mercado e estudantes, ainda mais valor aos seus serviços.
A Procuradora-Geral do UniBrasil, Profa. Melina Breckenfeld Reck, destacou a conquista para a Instituição. “Pode-se dizer que o registro obtido no INPI robustece ainda mais a elevada qualidade que permeia os serviços educacionais que vêm sendo prestados nesses quase 20 anos de existência, bem como converge com a missão, histórico e seriedade da Instituição e com os motivos que levaram à escolha do nome UniBrasil”, finalizou.

O INPI
É uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. Entre os serviços prestados pelo órgão, estão: registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos integrados e concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia.

O processo
Durante os trâmites do processo de registro, outras Instituições tentaram registrar a referida marca, todavia seus pedidos foram indeferidos, pois o UniBrasil foi a primeira IES a utilizar a marca UniBrasil e a requerer, no INPI, o registro dessa marca no ramo do ensino superior. A conquista é mais um avanço na consolidação da Instituição como um Centro Universitário referência em ensino de qualidade no estado do Paraná.

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS e tagged , , , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *