UniBrasil representada em reunião do Conselho Estadual de Juventude

Na tarde de ontem, 28 de janeiro, aconteceu a primeira reunião da nova gestão do Conselho Estadual de Juventude (CEJUV) da qual a Reitora do UniBrasil, professora Lilian Pereira Ferrari, juntamente da Assistente Social, Ana Roseli Pedroso, participou e realizou um discurso de abertura.

O Conselho Estadual de Juventude (CEJUV) é um órgão de caráter consultivo, vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), sendo composto por representantes da Sociedade Civil e do Poder Público com reconhecida atuação na defesa e promoção dos direitos da juventude.

A função principal do Conselho é o de consolidar as ações que estão em desenvolvimento na Assessoria Especial de Juventude em conjunto com os programas de todas as secretarias de estado que atendem o público jovem, garantindo melhores condições de combate a vulnerabilidade juvenil no Paraná.

Em seu discurso, a Reitora destacou os trabalhos realizados pelo UniBrasil no ensino superior, a parceria com a Sejuf e os desafios para os novos Conselheiros. “A maneira de pensar dos jovens mudou, as gerações são diferentes. Por isso, devemos desafiá-los diariamente a buscar mais conhecimento e o Conselho precisa ser um espaço para que esses jovens sejam ouvidos, para que se tornem protagonistas e possam alcançar objetivos”, destacou.

Fauze Salmen, agora presidente do CEJUV, comentou que as expectativas são ótimas e que o protagonismo juvenil está cada vez mais ativo. Exemplo disso, foi a participação de 1500 jovens votantes na eleição do Conselho, a maior da história. “Nossa missão é fomentar a criação dos conselhos municipais da juventude em todo o Paraná, desenvolver projetos voltados à empregabilidade e também políticas públicas que favoreçam toda a população jovem paranaense”, explicou.

Por fim, o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, aproveitou a oportunidade e reforçou a importância das atividades que serão realizadas pelo grupo. “Estamos abertos ao diálogo e aspiramos ouvir as ideias de vocês. Nossa orientação é que tirem o melhor proveito possível dessas reuniões para apresentar ao Governo do Estado iniciativas e soluções voltadas para a juventude”, concluiu.

Vale destacar também a presença do Deputado Subtenente Everton, do diretor do Departamento do Trabalho, Eder Colaço e demais representantes de diversas entidades e Conselhos do estado.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *