UniBrasil sedia reunião do CREA Paraná

Em 26 de julho a partir das 17 horas, o UniBrasil sediou, nas salas 35, 36 e 37 do Bloco 3, uma reunião do CREA – PR, cujo objetivo maior foi  definir melhor as atividades dos Inspetores com relação a estrutura do CREA, ou seja, a relação destes com os fiscais e os Conselheiros, pois seria preciso melhorar a sinergia entre estes.

Após esta reunião, na qual a normatização foi discutida, e com a constituição do Colégio dos Inspetores, haverá mais representatividade dos Inspetores na estrutura geral do CREA PR, e o UniBrasil sente-se orgulho em ter sediado tão importante evento de seu parceiro.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA e os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAS, autarquias criadas pela Lei nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966, têm como objetivo zelar pela defesa da sociedade e do desenvolvimento sustentável do País, observados os princípios éticos profissionais, mediante o cumprimento de suas competências legais. Estas envolvem a verificação, a fiscalização e o aperfeiçoamento do exercício e das atividades das áreas profissionais de agronomia, engenharia, geologia, geografia e meteorologia, bem como suas modalidades e especialidades, em seus níveis superior, tecnológico e técnico.

As funções nele exercidas são honoríficas, e consideradas serviço relevante prestado à sociedade, pois o profissional assume o papel de defensor da coletividade na exigência da responsabilidade técnica profissional, coibindo abusos de ação perniciosa de pessoas inabilitadas que não possuem a necessária e adequada formação técnico profissional.

Texto: Wanda Camargo.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *