UniBrasil sedia reunião do Projeto Curitiba 2035

O UniBrasil Centro Universitário sediou na manhã de 11 de junho a reunião do Comitê de Planejamento e Gestão Urbana do Projeto Curitiba 2035, iniciativa da sociedade para a construção de diretrizes de longo prazo que nortearão as políticas de desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

O projeto tem como ponto de partida o estudo prospectivo Curitiba 2030, realizado em 2010, que teve como objetivo indicar um caminho para posicionar Curitiba no patamar das principais cidades inovadoras do mundo. Este estudo prospectivo baseou-se em um processo organizado de reflexão coletiva de diversos segmentos da sociedade, resultando na priorização de temas e proposição de ações adequadas ao desejo de transformação local.

Representantes de várias entidades se reuniram na Sala de Leituras e, ao considerar as evoluções dos últimos anos, cada representante realizou análise sobre novos temas que possam ter surgido neste período, prosseguindo na busca do crescimento urbano ordenado e em sinergia com os princípios de sustentabilidade, para aproveitar de forma consciente as oportunidades e investimentos priorizando a qualidade de vida e bem-estar da população.

Texto: Wanda Camargo

 

 

Postado em GRADUAÇÃO, NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE.

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *