UniBrasil busca parceria com Sebrae para fomentar o empreendedorismo

Com o objetivo de fomentar ações empreendedoras e formar profissionais mais preparados para o mundo do trabalho, aconteceu nesta semana uma reunião entre o UniBrasil e o Sebrae. Essa conversa inicial visa uma parceria entre as instituições, reunindo a vivência do Sebrae no empreendedorismo com a expertise do UniBrasil na educação superior.

Agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento e direcionamento estratégico, o Sebrae foi representado pela Coordenadora Estadual de Cultura Empreendedora, Sonia Shioyama, a qual apresentou propostas de atividades que o Sebrae pode oferecer para trabalhar em conjunto com disciplinas já existentes no Centro Universitário.

Segunda a professora Lilian Pereira Ferrari, Reitora do UniBrasil, os projetos integradores, por exemplo, já têm essa função de aproximar os alunos com o mercado de trabalho. “Temos também a disciplina institucional chamada de empreendedorismo e, no início deste ano, foram alteradas as matrizes curriculares, tudo isso visando a aproximação de acadêmicos não apenas dos cursos da área de negócios, mas de todas as graduações, para que sejam egressos com visão empreendedora”, concluiu.

A ideia é a de que os egressos qualifiquem-se com visão empreendedora em todas as áreas de atuação, ampliando assim, as oportunidades de trabalho.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE, UniBrasil e tagged , , , , , , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *