V Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève – inscrições iniciando em janeiro

Dentre as atividades do Mês da Mulher, o UniBrasil Centro Universitário orgulha-se de realizar nova edição do Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève, nomeado em homenagem à destacada soroptimista, educadora e escritora.

Este concurso é aberto a jovens autoras e já está em sua quinta edição, iniciando suas inscrições, mediante a entrega de contos originais e inéditos, a partir de 07 de janeiro, e encerrando-as em 21 de fevereiro de 2019.

No site estarão disponíveis as normas deste concurso literário voltado a mulheres entre 18 e 35 anos, e que nos quatro anos anteriores, recebeu centenas de contos, alguns excepcionalmente bons, mas todos reveladores dos sonhos, anseios, pequenas alegrias e dificuldades enfrentados pelas jovens atualmente.

Todos foram lidos por uma Comissão Julgadora, avaliados com seriedade e profissionalismo, e todas as autoras mereceram nosso respeito pelo trabalho e pela coragem de enfrentar o público, de dividir com o mundo o que criaram.

A professora Dirce Clève, que nomeia o concurso, declarou que este cumpre o papel de revelar e estimular jovens escritoras, o que é demonstrado pelo interesse e ótimo número de inscrições. Para as candidatas “é uma oportunidade única de poder colocar seus sentimentos e sua visão do mundo em palavras que poderão ser lidas por pessoas de outro universo”.

Segundo ela, “na literatura, ao se manifestar em uma crônica, um conto, um poema, a escritora não aborda somente temas como amor, saudade, perdas, lembranças, mas também pode apontar as mazelas, as dificuldades, injustiças, erros que afetam a vida das pessoas, constituindo um alerta para nossos governantes”.

Com uma vida plena de serviços prestados e realização familiar, a professora Dirce afirma que, para ela, a realização que falta é ver o Brasil como país sério, progressista e com grandes investimentos em educação.

O resultado do Concurso será publicado no site do UniBrasil até as 18 horas do dia 14 de março de 2019, e durante o evento Mulheres Paranaenses, os prêmios e certificados serão entregues pela própria professora Dirce, ela também uma trabalhadora incansável pela valorização do talento feminino.

Texto: Wanda Camargo

Acesse aqui o regulamento do Concurso

Postado em NOTÍCIAS, NOTÍCIAS EM DESTAQUE e tagged , .

UniBrasil Centro Universitário

Ver post porUniBrasil Centro Universitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *